Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Hábitos De Vida Saudavéis

Hábitos De Vida Saudavéis

Categoria: Saúde
Hábitos De Vida Saudavéis

Se engordou alguns quilos nos últimos meses, é provável que o seu colesterol esteja demasiado alto.

Se sente que o stress o deita facilmente abaixo, pode ser que não tenha hábitos de vida tão saudáveis como imaginava.

É certo que os hábitos que melhoram a nossa vida e proporcionam bem-estar não são novidade para ninguém. São muitos os artigos e livros sobre o "faça isso, não faça aquilo" mas vale sempre a pena ter uma lista de bons hábitos por perto para a colocar em prática no dia a dia. Nós sugerimos-lhe estes sete hábitos:

Reserve tempo para si. Faça-o para aprofundar o seu autoconhecimento, para equilibrar o seu corpo, mente e emoções, para realizar atividades que lhe dão prazer, tais como ler um bom livro, ver um bom filme ou programa de TV ou qualquer outra coisa;

Faça uma alimentação equilibrada. As regras básicas são fazer quatro refeições por dia e a horas, evitar consumo de gordura, sal e açúcar em demasia, preferir peixe, legumes e fruta e consumir bastante água.
Faça pausas. Por cada duas horas de trabalho consecutivas faça uma pausa de 10 minutos para baixar o stress e aumentar a sua produtividade.

Respire bem. Faça exercícios suaves de inspiração e expiração para aumentar sua vitalidade. Todo o seu corpo agradece.

Pratique exercício físico. Descubra uma modalidade que lhe dê gozo e coloque em prática pelo menos três vezes por semana. O exercício físico é uma espécie de balão de oxigénio para o seu organismo.
Durma o bem e o suficiente.

O horário de ir dormir varia de pessoa para pessoa e as horas ideais de sono são diferentes em função da faixa etária (no caso dos adultos, os especialistas recomendam 7 a 9 horas de sono) mas em qualquer caso o deitar e acordar sempre no mesmo horário é um bom hábito a pôr em prática.

Faça um check-up anual. Certifique-se do seu estado de saúde realizando para o efeito uma bateria de exames em várias especialidades médicas que nos dão um diagnóstico detalhado do funcionamento do nosso organismo, sobretudo a partir dos 35 anos. É uma questão de prevenção.

Agora que tem esta lista nas suas mãos, que hábitos está disposto/a a adotar para viver melhor? Qual é o seu o seu próximo passo?


Miguel Pereira

Título: Hábitos De Vida Saudavéis

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

407 

Comentários - Hábitos De Vida Saudavéis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios