Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Gases intestinais

Gases intestinais

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Gases intestinais

A alimentação correcta è muito importante para manter o aparelho digestivo saudável e com bom funcionamento. Torna-se útil escolher os alimentos de acordo com as suas propriedades, vitaminas, minerais e maior ou menor absorção. Deste modo contribui ainda o facto de se ter ou não uma vida agitada ou sedentária. Estes factores influenciam em muito na digestão de modo que convêm equilibrar ao máximo o modo como se vive o presente.

O stress causa inúmeros problemas no aparelho digestivo desde má digestão a flatulências. É conveniente evitar a aerofagia em excesso, ingestão involuntária de ar que contribui para as flatulências e gases nos intestinos. Para isso contribui em muito certos alimentos ricos em hidratos de carbono, excesso de cebola, batatas, açúcar, gorduras, couves em demasia, bebidas gaseificadas e cerveja. Estas devem ser consumidas com muita moderação porque aumentam os desconfortáveis gases intestinais. Não se deve comer à pressa nem em demasia para evitar estes transtornos.

O organismo tem meios para os expelir mas necessita de uma ajuda quando provocam dores, má disposição e problemas digestivos. Neste caso é aconselhável não se ingerirem alimentos que não sejam frescos. Uma boa terapia é beber água em jejum todos os dias. Os alimentos devem ser bem mastigados para serem mais facilmente digeridos e não se deve beber água juntamente com eles. Estes devem ser bem combinados e naturais em vez de artificiais. Para evitar o inchaço que os gases intestinais provocam deve fazer-se uma terapia com chás ou infusões de camomila, hortelã-pimenta e salva.

Pode ainda juntar-se na comida ervas aromáticas como o tomilho, salva e hortelã que ajudam a digestão difícil. Em suma deve ainda excluir-se as gorduras que são muito prejudiciais, tal como o açúcar e hidratos de carbono. Os iogurtes são muito benéficos para estes incómodos em especial os bífidos que apesar de serem um pouco mais caros compensam pelo benefício que trazem á saúde do intestino. O leite deve ser desnatado ou magro para evitar que fermente, tal como o queijo.

As fibras são muito boas para a manutenção do aparelho digestivo em especial dos intestinos, logo devem ingerir-se com frequência em especial os cereais integrais e de aveia porque são ricos em vitaminas e não correm o risco de fermentar como o pão branco. Este tem muito fermento e água, não é pois muito aconselhado. Para preservar a saúde da flora intestinal é aconselhável comer alimentos ricos em fibras a fim de se evitarem incómodos de gases e infecções por abuso de gorduras.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Gases intestinais

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 6

788 

Imagem por: vieux bandit

Comentários - Gases intestinais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: vieux bandit

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios