Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Fungos

Fungos

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Fungos

Os fungos tem papel ecológico. Sua função e decomposição de matéria orgânica.Os fungos tem papel importante como recicladores de nutrientes e também essa atividade decompositora pode prejudicar o homem, que acaba perdendo roupas,sapatos,moveis de madeiras,paredes emboloradas e outros.OS fungos estão incluídos no grupo eucariontes,podem apresentar em uma unica célula, sendo unicelular como as leveduras ou podendo conter diversas células,sendo multicelulares como os cogumelos e os fungos filamentosos.

Os ambientes propiciosos para os fungos são ambientes de umidades e matérias orgânica.Os fungos podem causar diversas doenças, como por exemplo no homem podem causar as micoses, unhas deformadas e sapinhos.Nas plantas como a laranjeira a espiga de milho as deixam pretas,já os fungos que crescem em grãos como o amendoim,soja o fungo chamado Aspergillus flavus libera toxinas aflatoxinas comprovadamente cancerígenas.Eles também são usados como alimentos,por exemplo como o champignon,mochellas e trufas.

Alguns muitos perigosos podem provocar alucinações como os cogumelos que crescem sobre esterco de gado e podem levar a morte.O LSD,substancia sintética chamada dietilamida do acido lisergico e constituída por um fungo Claviceps sp.

Os fungos em condições adversas em que vivem como a ausência de umidade em ambientes secos eles conseguem sobreviver se protegendo em un estado de repouso,voltando a se desenvolver e se reproduzir quando as condições voltarem a ser favoráveis para eles.Eles obtêm sets alimentos decompondo organismos mortos e são considerados saprófagos e quando se alimentam de substancias que retiram de organismos vivos, prejudicando são chamados de parasitas.

Os fungos podem ser filamentosos ou carnosos.E sua classificação se da por três partes que são os fungos limosos,fungos inferiores e fungos terrestres.Entre os fungos terrestres encontramos quatros grupos que são ZYgomycete, Ascomycetes,Basidiomyceter e Deuteromycetes. Os Zycomycete sao os bolores preto dos pães,os Ascomycete sao lveduras ,fungos em formas de tacas e trufas,os BAsidiomycetes sao os cogumelos,orelha de pau, fungos da ferrugem e os Deuteromycetes que são os fungos imperfeitos são CAndida ALbicans,algumas especies de Penicillium e Aspergillus.

Os fungos em associação com outros organismos formam os líquens que e uma combinação de uma alga verde ou uma cianobactéria com um fungo,e podem ser classificados em três categorias que são líquens crustosos,foliosos e fruticosos.Micorriza também e uma associação quando um fundo e uma raiz de planta vivem em associação.E também existem as conhecidas Trufas que crescem em associação com algumas arvores.


Vanessa Camila Borri

Título: Fungos

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 6

0 

Comentários - Fungos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios