Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Frutas, legumes e a fertilidade masculina

Frutas, legumes e a fertilidade masculina

Categoria: Saúde
Visitas: 43
Comentários: 5

É sabido que a alimentação e os hábitos de vida estão intimamente relacionados com a saúde (ou falta dela) e com a maior ou menor propensão para desenvolver certas enfermidades. Investigações recentes vieram demonstrar que, também no domínio da fertilidade, estes factores têm um peso significativo, podendo mesmo comprometer a capacidade reprodutiva nos homens. Recusar frutas e legumes é um dos pressupostos passíveis de conduzir a esta situação.

Efectivamente, este grupo de alimentos prima pela elevada quantidade de antioxidantes que, para além de possuírem propriedades que permitem combater os radicais livres, melhoram a qualidade do esperma, na medida em que a concentração deste aumenta, assim como a sua mobilidade e a sua morfologia. Pelo contrário, um fraco consumo de frutas e legumes perpetuado é passível de aportar um decréscimo na fertilidade. Efeito semelhante tem uma dieta rica em gorduras. Estudos efectuados comprovam que homens que comam muita carne e lacticínios gordurosos apresentam uma menor qualidade de sémen, comparativamente a indivíduos que optam por regimes alimentares mais ricos em frutas, legumes e lacticínios magros. Na Europa do Norte, estima-se que cerca de 40 por cento dos jovens manifeste padrões qualitativos de esperma inferiores aos estimados como obrigatórios para se ser fértil.

Comer mais frutas e legumes é sinónimo de ingerir mais vitaminas, ácido fólico e fibras, ao mesmo tempo que se reduz o aporte de proteínas e gorduras ao organismo. Falta ainda descortinar se será suficiente, para homens com problemas de fertilidade, a toma de suplementos vitamínicos, em detrimento do incremento do consumo de frutas (cinco porções por dia, se a pretensão for no sentido de potenciar a função reprodutiva) e legumes. Não obstante, o certo é que a qualidade dos espermatozóides depende de hábitos alimentares equilibrados. A fast food, os doces e o álcool, verdadeiros tóxicos para o corpo humano, devem ser evitados. De outro modo, nunca se chegará a ver o Ronald McDonald com netinhos…

O arroz e o milho são tidos como alimentos que promovem a fertilidade. Aliás, consta que a tradição de atirar arroz para os noivos nos casamentos simboliza a ejaculação e o sémen. O tomate, o morango, a banana, o figo, as sementes de abóbora (que fautorizam o descongestionamento da próstata, mediante a melhoria da tonicidade muscular), a avelã, a castanha de caju e o amendoim são, analogamente, considerados afrodisíacos.

Os médicos aconselham as mulheres a evitar a exposição a agentes tóxicos, susceptíveis de prejudicar a fertilidade do bebé.



Maria Bijóias

Título: Frutas, legumes e a fertilidade masculina

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 43

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 20:34:16

    Isso é bom saber para ajudar o homem a se alimentar melhor, ainda mais com todos esses benefícios. Uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes faz muita diferença na saúde de uma pessoa. Fantástico!

    ¬ Responder
  • joaoguilherme

    03-01-2013 às 21:57:27

    eu tenho 12 anos meu penis tem 14 entimetros isso e normal

    ¬ Responder
  • heric júnior

    27-07-2012 às 08:51:13

    quero aumenta o meu pênis 29cm
    mais o que eu faço para aumenta o testículo
    que é pequeno, quero que fique grande

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarcos

    12-02-2010 às 17:50:38

    @José Carlos Cerqueira Junior
    Oi! O tamanho dos testículos pode variar de homem para homem.. por norma um testículo tem um volume de 20 a 25 cm3 e um é sempre mais pequeno que o outro..
    Se acha que o seu testículo tem um tamanho pequeno o melhor é consultar um médico para ver se está tudo bem.
    O tamanho deste não influencia a probabilidade de engravidar.
    Julgo que não há nada que possa fazer o testículo aumentar de tamanho.

    ¬ Responder
  • José Carlos Cerqueira JuniorJosé Carlos Cerqueira Junior

    12-02-2010 às 17:14:51

    Gostaria de saber se o tamanho dos testículos influi na produção do espermatozóide? Por que o meu tem tamanhos pequenos mais eu tenho ejaculação normal,existe algum tratamento para aumento de testículos? pode ser mais demorado para engravidar uma mulher?

    ¬ Responder

Comentários - Frutas, legumes e a fertilidade masculina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios