Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Fortaleça-se contra as constipações

Fortaleça-se contra as constipações

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 6
Comentários: 1
Fortaleça-se contra as constipações

As constipações são uma tónica dominante no dia a dia das pessoas, especialmente na primavera e inverno, em que somos mais vulneráveis a estas maleitas.

Contudo, se tivermos o cuidado de fortalecer as defesas do organismo, podemos minorar estas viroses tão indesejadas e desconfortáveis.

Para eliminar o incómodo de espirrar, fungar ou tossir, torna-se útil incluir na nossa alimentação vitamina C, em quantidade e Zinco, que reduz os sintomas de garganta irritada. Os antibióticos ás vezes são ineficazes na luta contra as infeções e, deste modo devemos prevenir com frutas ricas nesta vitamina, ou mesmo tomar as mesmas, em cápsulas ou comprimidos efervescentes ou outros.

Ao sermos atacados por um vírus de gripe, além de abastecermos o nosso organismo de vitaminas, devemos ainda descansar e relaxar afim de evitar complicações mais graves como é o caso das pneumonias bronquites.

Os líquidos são de crucial importância porque têm a função de expulsar as impurezas do organismo e substituem os que se perdem com a constipação. Qualquer líquido como chás, água ou sumos são benéficos para compensar as falhas.

Quanto aos alimentos sólidos devemos evitar gorduras, comer canja de galinha que vai auxiliar na desobstrução o nariz.

O nosso corpo tem a capacidade de se auto curar, daí que se este for convenientemente alimentado, nutrido e bem tratado, essa capacidade ativa-se, combatendo as doenças, ao invés, se estivermos cansados, mal nutridos, e desvitaminados, estamos consequentemente mais suscetíveis de contrair doenças, em especial de foro imunológico.

Deste modo, devemos contribuir para o seu bem estar, dando-lhe especial atenção, ingerindo todos os nutrientes, vitaminas e minerais que ele necessita e, deste modo aumentando as suas defesa.

Nada como um corpo e uma mente saudável.

Contribua para uma vida perfeita...


Teresa Maria Batista Gil

Título: Fortaleça-se contra as constipações

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 6

608 

Imagem por: WiLLGT09

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 21:02:13

    Sempre tive várias constipações ao longo dos invernos e sempre fiz tudo ao meu alcance para a sua prevenção e tratamento, inclusivamente a toma de vitaminas. Uma vez que nada parecia resultar, resignei-me e passei a aceitar as constipações como um mal inevitável que tinha de chegar. No entanto, desde que me tornei vegetariana, apesar de não sentir efeitos evidentes ao nível do físico, não voltei a estar constipada. O vegetarianismo fortaleceu-me contra as constipações.

    ¬ Responder

Comentários - Fortaleça-se contra as constipações

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: WiLLGT09

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios