Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Falta de apetite sexual

Falta de apetite sexual

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Falta de apetite sexual

A falta de apetite sexual na mulher é algo que pode vir acontecer ao longo do relacionamento do casal, é acompanhada de algumas desculpas para que ela “escape” na hora H do sexo, a mais comum é a “dor de cabeça”, mas quando essa desculpa ou tantas outras já não colam mais, o relacionamento começa entrar em desarmonia.

Neste momento a mulher pode estar passando por uma disfunção sexual, que nada mais é do que a falta de desejo sexual, que acomete tanto mulheres casadas, quanto as que têm vida sexual ativa.

A disfunção sexual na grande maioria dos casos é um fator de ordem psicológica, podendo também ser um fator orgânico, são vários os motivos que desencadeam a falta de desejo sexual, desgaste no relacionamento, estresse no trabalho, rotinas do lar, expectativas não alcançadas, decepções com o parceiro, entre outros, fazem o interesse pelo sexo na mulher diminuir.

Quando a mulher teve uma criação repressora ou submissa, ela acaba, se relacionando sexualmente com seu companheiro, sem vontade, somente para agradá-lo.
Isso gera nela uma angústia muito grande, trazendo sentimentos, de repulsa e até raiva do companheiro, muitas mulheres desenvolvem dores físicas, na região, da vagina, devido o incomodo físico-emocional da situação.

Nesse momento é preciso olhar e encarar o problema de frente, e buscar ajuda médica para avaliar se algo físico pode estar colaborando para que o desejo sexual esteja diminuído, se nada for constatado, os fatores são psicológicos.
A psicoterapia irá focar nas angústias da mulher ou do casal, buscando de sanar os impedimentos emocionais que estão bloqueando a plena satisfação sexual.

O diálogo franco entre o casal é de grande importância, pois, a mulher precisa muito do apoio e da compreensão do seu companheiro, as queixas e as cobranças, passam a ser uma constante nestes casos, o que de nada adianta, pelo contrário, só ativa mais a recusa da mulher se envolver sexualmente.

Se não sente mais o sexo como antes, arruma desculpas diárias, para não se envolver sexualmente com seu companheiro, sente dores ou desconforto durante a relação sexual, ou não se sente bem ao ser tocada, fica ansiosa para que o ato acabe logo, algo não vai bem, não se sinta constrangida, não adie a resolução do problema, ele não se resolverá sozinho ou com tempo, só tende a piorar, busque ajuda especializada.

E viva sua sexualidade com harmonia e prazer.


Sheila Leite

Título: Falta de apetite sexual

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 0

788 

Imagem por: lepiaf.geo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Natanael Genoel

    19-02-2015 às 14:28:13

    Sem o sexo não há união entre o homem e a mulher e o pior não há intimidade amorosa! E uma das causas que tenho percebendo para a falta de apetite sexual é a prática errada da masturbação como inspiração e programas pornográficos assistidos. Isso apaga o desejo do casal!

    ¬ Responder

Comentários - Falta de apetite sexual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: lepiaf.geo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios