Falta de apetite sexual
Neste momento a mulher pode estar passando por uma disfunção sexual, que nada mais é do que a falta de desejo sexual, que acomete tanto mulheres casadas, quanto as que têm vida sexual ativa.
A disfunção sexual na grande maioria dos casos é um fator de ordem psicológica, podendo também ser um fator orgânico, são vários os motivos que desencadeam a falta de desejo sexual, desgaste no relacionamento, estresse no trabalho, rotinas do lar, expectativas não alcançadas, decepções com o parceiro, entre outros, fazem o interesse pelo sexo na mulher diminuir.
Quando a mulher teve uma criação repressora ou submissa, ela acaba, se relacionando sexualmente com seu companheiro, sem vontade, somente para agradá-lo.
Isso gera nela uma angústia muito grande, trazendo sentimentos, de repulsa e até raiva do companheiro, muitas mulheres desenvolvem dores físicas, na região, da vagina, devido o incomodo físico-emocional da situação.
Nesse momento é preciso olhar e encarar o problema de frente, e buscar ajuda médica para avaliar se algo físico pode estar colaborando para que o desejo sexual esteja diminuído, se nada for constatado, os fatores são psicológicos.
A psicoterapia irá focar nas angústias da mulher ou do casal, buscando de sanar os impedimentos emocionais que estão bloqueando a plena satisfação sexual.
O diálogo franco entre o casal é de grande importância, pois, a mulher precisa muito do apoio e da compreensão do seu companheiro, as queixas e as cobranças, passam a ser uma constante nestes casos, o que de nada adianta, pelo contrário, só ativa mais a recusa da mulher se envolver sexualmente.
E viva sua sexualidade com harmonia e prazer.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Natanael Genoel
19-02-2015 às 14:28:13Sem o sexo não há união entre o homem e a mulher e o pior não há intimidade amorosa! E uma das causas que tenho percebendo para a falta de apetite sexual é a prática errada da masturbação como inspiração e programas pornográficos assistidos. Isso apaga o desejo do casal!
¬ Responder