Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Falando sobre o vilão "Colesterol"

Falando sobre o vilão "Colesterol"

Categoria: Saúde
Falando sobre o vilão "Colesterol"

Anualmente eu faço exames de rotina para checar se minha saúde está ok e garanto a vocês: não há nada melhor do que ter certeza que você está bem. Mas, neste ano, os exames apontaram colesterol alto. Logo, muitas perguntas começaram a me atormentar: o que é colesterol? O que eu fiz para que ele estivesse acima do desejado? Quais são as consequências disso? Tem cura?

Meu médico me acalmou e esclareceu todas as minhas dúvidas. Como sei que muitas pessoas também sofrem com colesterol alto, quero dividir com vocês tudo o que aprendi.
O que é colesterol?

Colesterol é um tipo de gordura (lipídio), responsável pela produção de vitaminas, hormônios e ácidos biliares, que pode ser encontrada em alimentos de origem animal como carnes, ovos e leite.

Existem dois tipos de colesterol presentes em nosso organismo: o LDL, popularmente conhecido como o “colesterol ruim” que se encontrado em excesso no sangue pode provocar o entupimento de artérias e o HDL, conhecido como o “colesterol bom”, que expulsa o excesso de colesterol ruim das artérias impedindo a formação de placas de gordura e entupimento das vias.

Quando estamos com o colesterol alto, isso significa que o colesterol total presente no nosso sangue está acima de 200mg/dL. Fique atento: os níveis ideais de LDL (ruim) é abaixo de 130 mg/dL de sangue e de HDL (bom) acima de 35mg/dL de sangue.

Consequências do colesterol alto

O excesso de gordura no sangue pode causar sérios problemas cardiovasculares como entupimento de artérias que levam ao infarto e doenças como aterosclerose.

Mantendo as taxas de colesterol em níveis ideais
O nível de colesterol ruim pode se elevar devido a diversos fatores, dentre eles: tendências genéticas ou hereditárias, ausência de atividade física e obesidade. Mas, na maioria dos casos, a alimentação incorreta é o principal vilão da história.

A ingestão diária de colesterol recomendada é inferior a 300 mg. Para seguir o recomendado é necessário evitar o consumo de alimentos ricos em colesterol como a carne vermelha, manteiga, leite integral, queijos, ovos, sorvete, creme de leite, bacon, camarão e frituras.

Além de manter uma dieta saudável é preciso praticar exercícios físicos regularmente, não deixar o estresse dominar o seu dia a dia e não fumar.
Dicas para baixar o colesterol ruim
Outras táticas para baixar o colesterol ruim são:
-beber diariamente suco de berinjela
-tomar chá preto
-comer uma colher de aveia ou granola por dia

Casos de sucesso

Há 2 anos, Thamires Amaral (nome fictício) detectou nível de colesterol elevado e resolveu seguir a risca as recomendações médica. Passou a fazer 6 refeições diárias que davam preferência para alimentos de origem vegetal como verduras, legumes, frutas e grãos, começou a caminhar pelo menos 3 vezes por semana e parou de fumar. Dentro de alguns meses o nível de colesterol voltou ao normal. Ela não precisou usar remédios, mas em alguns casos o uso de medicamentos prescritos pelo médico é imprescindível para regularizar o colesterol.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e informações. Que Deus abençoe á todos.


Rosangela Micai

Título: Falando sobre o vilão "Colesterol"

Autor: Rosangela Micai (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Falando sobre o vilão "Colesterol"

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios