Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Evite muito sol neste verão

Evite muito sol neste verão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 22
Comentários: 1
Evite muito sol neste verão

Infelizmente o nosso planeta esta sendo destruído, o homem inventou, trabalhou. Criou e ele mesmo esta destruindo o nosso planeta. A chegada do verão é muito preocupante, o sol forte prejudica a pele e nos faz envelhecer mais rápido, e o que é pior, nos leva a câncer de pele, mas não é necessário que você não curta o verão, nem que deve ficar só em casa trancado.

Para você desfrutar desta estação tão esperada e ensolarada, mas é bom ficar de olho no relógio, os raios solares entre 10 e 15 horas é quando ele é mais intenso, é bom usar e abusar do protetor solar fator15 ou mais, mais use adequadamente, para cada tipo de pele, aplique 30 minutos antes de expor ao sol, e sempre que sair da água, nesse horário é bom usar chapéu, guarde-sol, óculos escuro, não faça do sol seu inimigo. Aprenda como aproveitar o verão sem estragar a sua saúde.

Com a redução da camada de ozônio, os raios ultravioletas irradiados pelo sol atingem a terra com maior intensidade, agredindo a pele e podendo até causar câncer de pele. Qualquer sinal ou manchas na pele procure um dermatologista.

Os raios solares ultravioleta são os responsáveis por danificar o DNA da célula, fazendo assim com que eles se multipliquem de forma desordenada e assim surja o tumor de pele.

O cuidado com as crianças deve ser redobrado e se o bebê tiver até dois anos é bom nesse horário nem pôr a cabeça fora. Médicos já não aconselham os bebês esta nesse horário esta na praia.

Nunca esqueça seu cabelo, pois tanto a pele e o cabelo são importantes, os raios ultravioletas agem na cutícula e os fios ficam quebradiços e secos é bom usar um xampu com filtro solar e condicionadores, isso é ótimo por que deixa uma película protetora, e muitos desses cosméticos não precisam de enxágüe e isso é ótimo, porque deixam uma pelicular protetora.

É aconselhável beber muita água para repor o liquido perdido o bom é você repor o que se foi com o suor, e tomar 3 litros ou 10 copos de liquido ao dia, e muito suco. Não esqueça que água de coco repõe o potássio liberado pelo suor, e é bom tanto para a criança como o adulto.

Não são aconselhados os refrigerantes, por ser gasosos e conterem muito açúcar, e não hidrata. Saiba que com o calor excessivo dilata os vasos do corpo, a pressão arterial cai, provocando sonolência, mais isso não é causa preocupante, mas se tiver febre e falta de ar, dor de cabeça e até desmaio, ai sim pode desconfiar de uma insolação, mais não custa nada você não se expor ao sol e sim ficar a sombra e tomando muito liquido, mas nunca refrigerante.


Waldiney Melo

Título: Evite muito sol neste verão

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 22

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • nandiconandico

    04-01-2010 às 21:10:57

    estive por 15 minutos no telhado de minha casa exposto limpandi as calhas devidos chuvas anteriores ao um sol de quase 40 graus,essa era á sensação!!! lá em cima comecei me sentir mal, tive que descer rápidamente pois senti meu coração meio acelerado!!?? será que foi o sol forte ?? tomei um bamho morno para frio e dormi um pouco e melhorei mais acordei com um pouco de dor de cabeça !!! devo consultar um médico

    ¬ Responder

Comentários - Evite muito sol neste verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios