Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ejaculação precoce

Ejaculação precoce

Categoria: Saúde
Ejaculação precoce

A ejaculação precoce é também designada de prematura ou EP, é considerada um dos problemas mais frequentes no homem e nos casais. Constitui deste modo uma das principais queixas nos consultórios dos terapeutas sexuais.

É muito comum acontecer na juventude, em encontros com novos parceiros ou após algum tempo de abstinência. No entanto só é de considerar um problema crónico e um transtorno sexual se ocorrer em mais de metade dos encontros sexuais.

Não existe um tempo específico antes de ejacular para definir se é ou não um problema sexual. Esta definição está na percepção que o homem e sua parceira têm s foi mais rápida que o esperado. Às vezes basta a aproximação e o contacto com o lençol para se dar a ejaculação. Isto leva involuntariamente a sentimentos de culpa e ansiedade por parte do homem e da parceira. Na sequência destes podem surgir outros como a disfunção eréctil (impotência) e a perda de intimidade do casal.

A causa para este problema apontada pelos adeptos de Darwin (evolucionista inglês) defende que era uma antiga forma de defesa contra os predadores. O homem tinha que se defender de muitos perigos e portanto tinha que ser rápido a ejacular para inseminar um grande número em pouco tempo e fugir. Deste modo não era alvo de tantos perigos.

Outra causa apontada é a sensibilidade da glande penina, a ansiedade frente ao desempenho sexual, a inexperiência sexual, a uma primeira experiência muito rápida e a sentimentos de culpa negativos em relação á parceira.

Deste modo não se pode considerar uma causa única para este problema mas vários. A esclerose múltipla ou prostraste aguda é que pode ser causadora dela.

Para quem tenha de facto este transtorno o melhor é fazer um tratamento com medicamentos ou psicotrópico, com orientação para o casal quanto á função sexual normal.

O tratamento cognitivo comportamental é outra opção e consiste em realizar tarefas e exercícios em casa para controlo de tempo de ejaculação.

SE o problema for grave o melhor é fazer um tratamento clínico específico.

Do ponto de vista físico, a ejaculação faz-se em dois estágios: expulsão do líquido seminal (Sémen) dos órgãos reprodutores, próstata, vesícula seminal e canal ejaculatório para a uretra e em segundo a progressão do líquido para toda a extensão da uretra até o meato uretral por onde sai a urina e é acompanhado de orgasmo.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Ejaculação precoce

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Imagem por: batega

Comentários - Ejaculação precoce

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: batega

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios