Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > É normal os bebés terem as mãos frias?

É normal os bebés terem as mãos frias?

Categoria: Saúde
Visitas: 153
Comentários: 1
É normal os bebés terem as mãos frias?

Ser mãe é talvez a maior aventura que qualquer mulher pode ter em toda a sua vida. A noticia de que se está grávida, toda a gestação acompanhada pela ansiedade e curiosidade e finalmente (numa fase inicial, claro) o namoro e o estado de se ficar embevecida com o nosso bebé.

Ter um filho é uma sensação única, uma verdadeira mistura emoções que oscilam entre o amor incondicional e um medo extraordinário. Questões como dores, comida, xixi e frio são algumas delas.

Siga o seu instinto, pois ele estará correcto com toda a certeza. Ninguém gosta mais de um filho do que a sua mãe (de uma forma geral, naturalmente, não querendo lembrar-me que a realidade não é sempre assim), pelo que tudo o que fizer com sensatez e alguma esperteza, vai correr bem, com toda a certeza.

No entanto, existem algumas coisas que enquanto mães recentes ou estreantes, nos suscitam alguma confusão e até preocupação. Caso disso é o frio que os bebés sentem.

O assunto pode provocar ideias controversas, diferentes e fazer mais confusão do que aquela que já sentimos numa fase inicial, quando deixamos a resposta no ar.

Alguns pediatras dizem que os bebés sentem o mesmo que nós, adultos. Sentem o mesmo frio e o mesmo calor, pelo que a preocupação não deverá ser muita.

Por outro lado, outros pediatras e entendidos dizem-nos que os bebés têm mais frio do que nós.

Afinal, no que ficamos? Bem, a resposta é e será sempre controversa. No entanto, julga-se que o mais indicado é … seguir as regras do bom senso.

Antes de mais, cabe dizer que é normal que no inicio de vida, é normal os bebés (principalmente os recém nascidos ou os prematuros) terem as mãos frias. Os bebés têm a pele muito fina e há que ter atenção que ainda se encontram na fase inicial do mecanismo de auto-regulação da circulação sanguínea.

Mas como saber se o frio das mãos é normal ou é excessivo? O frio em excesso pode ser sinónimo de frio mesmo, e não tem nada a ver com a pele fininha. Para verificar melhor a situação, experimente apalpar os pés. Se estes também estiverem frios, é porque a temperatura exterior está demasiado fresca para o bebé.

Se pelo contrário, os pezinhos estiverem quentes, é porque está todo ele quentinho, mas as mãos, enquanto membros mais expostos, estarão, naturalmente mais frios.

Cabe-lhe enquanto mãe, colocar o seu bom senso a trabalhar, quando quiser esclarecer dúvidas e a confundirem ainda mais.


Carla Horta

Título: É normal os bebés terem as mãos frias?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 153

771 

Imagem por: Quinn Dombrowski

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojirlene santos

    26-03-2013 às 08:25:41

    os bebes tem a mesma temperatura q nós,o q muda é a pele q são bem mais fina q a nossa.portanto coloque mais roupas e menos cobertor.o q vai fazer seu bebe ficar doente não sera devido ao frio mas sim a mudança brusca de temperatura ou contato com outras pessoas doentes.procure tbem evitar roupinhas apertadas e de lã para q seu bebe se sinta mais confortavel.

    ¬ Responder

Comentários - É normal os bebés terem as mãos frias?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Quinn Dombrowski

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios