Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > É normal os bebés terem as mãos frias?

É normal os bebés terem as mãos frias?

Categoria: Saúde
Visitas: 153
Comentários: 1
É normal os bebés terem as mãos frias?

Ser mãe é talvez a maior aventura que qualquer mulher pode ter em toda a sua vida. A noticia de que se está grávida, toda a gestação acompanhada pela ansiedade e curiosidade e finalmente (numa fase inicial, claro) o namoro e o estado de se ficar embevecida com o nosso bebé.

Ter um filho é uma sensação única, uma verdadeira mistura emoções que oscilam entre o amor incondicional e um medo extraordinário. Questões como dores, comida, xixi e frio são algumas delas.

Siga o seu instinto, pois ele estará correcto com toda a certeza. Ninguém gosta mais de um filho do que a sua mãe (de uma forma geral, naturalmente, não querendo lembrar-me que a realidade não é sempre assim), pelo que tudo o que fizer com sensatez e alguma esperteza, vai correr bem, com toda a certeza.

No entanto, existem algumas coisas que enquanto mães recentes ou estreantes, nos suscitam alguma confusão e até preocupação. Caso disso é o frio que os bebés sentem.

O assunto pode provocar ideias controversas, diferentes e fazer mais confusão do que aquela que já sentimos numa fase inicial, quando deixamos a resposta no ar.

Alguns pediatras dizem que os bebés sentem o mesmo que nós, adultos. Sentem o mesmo frio e o mesmo calor, pelo que a preocupação não deverá ser muita.

Por outro lado, outros pediatras e entendidos dizem-nos que os bebés têm mais frio do que nós.

Afinal, no que ficamos? Bem, a resposta é e será sempre controversa. No entanto, julga-se que o mais indicado é … seguir as regras do bom senso.

Antes de mais, cabe dizer que é normal que no inicio de vida, é normal os bebés (principalmente os recém nascidos ou os prematuros) terem as mãos frias. Os bebés têm a pele muito fina e há que ter atenção que ainda se encontram na fase inicial do mecanismo de auto-regulação da circulação sanguínea.

Mas como saber se o frio das mãos é normal ou é excessivo? O frio em excesso pode ser sinónimo de frio mesmo, e não tem nada a ver com a pele fininha. Para verificar melhor a situação, experimente apalpar os pés. Se estes também estiverem frios, é porque a temperatura exterior está demasiado fresca para o bebé.

Se pelo contrário, os pezinhos estiverem quentes, é porque está todo ele quentinho, mas as mãos, enquanto membros mais expostos, estarão, naturalmente mais frios.

Cabe-lhe enquanto mãe, colocar o seu bom senso a trabalhar, quando quiser esclarecer dúvidas e a confundirem ainda mais.


Carla Horta

Título: É normal os bebés terem as mãos frias?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 153

771 

Imagem por: Quinn Dombrowski

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojirlene santos

    26-03-2013 às 08:25:41

    os bebes tem a mesma temperatura q nós,o q muda é a pele q são bem mais fina q a nossa.portanto coloque mais roupas e menos cobertor.o q vai fazer seu bebe ficar doente não sera devido ao frio mas sim a mudança brusca de temperatura ou contato com outras pessoas doentes.procure tbem evitar roupinhas apertadas e de lã para q seu bebe se sinta mais confortavel.

    ¬ Responder

Comentários - É normal os bebés terem as mãos frias?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Quinn Dombrowski

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios