Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dores de ouvidos – tenha um futuro mais tranquilo

Dores de ouvidos – tenha um futuro mais tranquilo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Dores de ouvidos – tenha um futuro mais tranquilo

Para melhor saber evitar os problemas de ouvidos tem que saber um pouco mais sobre eles.

O ouvido é constituído por três partes: o ouvido interno, o médio e o externo. O ouvido externo é a parte que é possível ver, assim como o canal auditivo. No final do canal auditivo está o tímpano, que é uma membrana fina que se estende ao longo do ouvido médio. É neste local que encontramos a trompa de Eustáquio, que está ligada ao nariz e à garganta. É ela que permite a drenagem dos fluidos que transportam vírus e bactérias do ouvido médio. Por sua vz, o ouvido interno acomoda os centros auditivo e de equilíbrio.

A maior parte das dores de ouvidos é provocada por uma infeção. Estas infeções aparecem quando o canal auditivo tem excesso de humidade, fomentando o aparecimento de bactérias. A consequência é a perda da qualidade da audição, dor e prurido.Se houver uma infeção do ouvido médio mal curada, ela pode passar para o ouvido interno e agravar os sintomas: vómitos e náuseas, uma sensação de que tudo à sua volta está a girar.

A primeira medida preventiva a tomar é manter os ouvidos bem limpos e bem secos. Use o secador de cabelo a uma tempratura moderada e na velocidade mínima. Segure o secador longe do ouvido e faça movimentos contínuos para trás e para a frente.

Quando mergulhar no mar ou na piscina, saia e segure a orelha pelo lóbulo. Puxe-o para baixo e sacuda para que a água saia. Este movimento endireita o canal auditivo e a água retida é obrigada a sair.

Também poderá prevenir infeções com uma simples receita caseira. Coloque um pouco de álcool e vinagre, em partes iguais, num recipiente. Depois, coloque três ou quatro gotas nos ouvidos. Isto não vai humedecer mais os ouvidos. O álcool, ao evaporar, vai absorver a humidade que estava retida no ouvido e ela dissipar-se-á. O vinagre funciona como desinfetante, impedindo o aparecimento de bactérias e fungos.

Desta forma aliviará os sintomas mais incómodos provocados pela água nos ouvidos. Na maior parte dos casos, as otites são agravadas por esses descuidos. Caso não consiga aliviar a dor desta forma, consulte prontamente o seu médico ou um especialista.


Ruben Duarte

Título: Dores de ouvidos – tenha um futuro mais tranquilo

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

655 

Comentários - Dores de ouvidos – tenha um futuro mais tranquilo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios