Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Doenças que o estresse pode causar ou agravar

Doenças que o estresse pode causar ou agravar

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
Doenças que o estresse pode causar ou agravar

Atualmente evitar o chamado estresse pode ser inevitável para muitas pessoas, devido à agitação do dia a dia. E além de provocar diversos sintomas de mal estar, o estresse pode até mesmo agravar o quadro de algumas doenças. Por isso, veja quais são as doenças que o estresse pode piorar e previna-se.

O que significa a palavra estresse? Ainda não existe a definição para esta palavra em nenhum livro médico. Mas, o estresse é conhecido como um conjunto de reações que ocorrem com o corpo e que deixa a pessoa com desestabilidade emocional, além de provocar sintomas como cansaço e dores, o que contribui para que ela entre em atrito com o meio em que vive. Em resumo, o estresse se trata de uma agressão e reação entre a pessoa e o ambiente em que ela vive.

O que provoca o estresse? Geralmente, qualquer tipo de problema que pareça grande demais pode provocar estresse. Segundo pesquisas, qualquer tipo de alteração enfrentada por uma pessoa tem o potencial de ocasionar estresse, seja essa mudança boa ou ruim. Dessa forma, os indivíduos sempre encaram situações que podem provocar o estresse.

Doenças que o estresse pode causar ou agravar: Ulcera gástrica; gastrite; redução do fluxo sanguíneo, especialmente em nível do coração o que pode ocasionar um infarto; formação de trombose; palpitações; aumento da tensão muscular; cãibras; dores de cabeça; problemas no intestino, principalmente com relação ao distúrbio da absorção e da contração do mesmo; intensificação dos tremores; problemas urinários; aumento dos níveis de pressão arterial; eleva o nível do colesterol ruim, ou seja, facilita o acumulo de placas de gordura nas veias; intensificação dos problemas psíquicos; irritabilidade; nervosismo; transtornos obsessivos; alterações do sono; torpor afetivo; perda de interesse sexual.

A maioria das pessoas já sabe quais são os malefícios que o estresse pode causar na saúde. Acima você pôde apenas algumas das doenças e complicações que ele pode causar ou piorar e, grande parte desses problemas envolvem situações comuns do cotidiano. Então, para evitar o estresse e contribuir para a saúde é preciso saber encarar os problemas de uma nova forma, mantendo o controle da situação e a calma.


Rua Direita

Título: Doenças que o estresse pode causar ou agravar

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogabriely motta

    09-09-2013 às 18:47:15

    que o estresse poder causa doenças gravisimas para pessoa que tem esse tipo de doenças

    ¬ Responder

Comentários - Doenças que o estresse pode causar ou agravar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios