Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Doenças que o estresse pode causar ou agravar

Doenças que o estresse pode causar ou agravar

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
Doenças que o estresse pode causar ou agravar

Atualmente evitar o chamado estresse pode ser inevitável para muitas pessoas, devido à agitação do dia a dia. E além de provocar diversos sintomas de mal estar, o estresse pode até mesmo agravar o quadro de algumas doenças. Por isso, veja quais são as doenças que o estresse pode piorar e previna-se.

O que significa a palavra estresse? Ainda não existe a definição para esta palavra em nenhum livro médico. Mas, o estresse é conhecido como um conjunto de reações que ocorrem com o corpo e que deixa a pessoa com desestabilidade emocional, além de provocar sintomas como cansaço e dores, o que contribui para que ela entre em atrito com o meio em que vive. Em resumo, o estresse se trata de uma agressão e reação entre a pessoa e o ambiente em que ela vive.

O que provoca o estresse? Geralmente, qualquer tipo de problema que pareça grande demais pode provocar estresse. Segundo pesquisas, qualquer tipo de alteração enfrentada por uma pessoa tem o potencial de ocasionar estresse, seja essa mudança boa ou ruim. Dessa forma, os indivíduos sempre encaram situações que podem provocar o estresse.

Doenças que o estresse pode causar ou agravar: Ulcera gástrica; gastrite; redução do fluxo sanguíneo, especialmente em nível do coração o que pode ocasionar um infarto; formação de trombose; palpitações; aumento da tensão muscular; cãibras; dores de cabeça; problemas no intestino, principalmente com relação ao distúrbio da absorção e da contração do mesmo; intensificação dos tremores; problemas urinários; aumento dos níveis de pressão arterial; eleva o nível do colesterol ruim, ou seja, facilita o acumulo de placas de gordura nas veias; intensificação dos problemas psíquicos; irritabilidade; nervosismo; transtornos obsessivos; alterações do sono; torpor afetivo; perda de interesse sexual.

A maioria das pessoas já sabe quais são os malefícios que o estresse pode causar na saúde. Acima você pôde apenas algumas das doenças e complicações que ele pode causar ou piorar e, grande parte desses problemas envolvem situações comuns do cotidiano. Então, para evitar o estresse e contribuir para a saúde é preciso saber encarar os problemas de uma nova forma, mantendo o controle da situação e a calma.


Rua Direita

Título: Doenças que o estresse pode causar ou agravar

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogabriely motta

    09-09-2013 às 18:47:15

    que o estresse poder causa doenças gravisimas para pessoa que tem esse tipo de doenças

    ¬ Responder

Comentários - Doenças que o estresse pode causar ou agravar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios