Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Doenças Circulatórias

Doenças Circulatórias

Categoria: Saúde
Doenças Circulatórias

Hoje em dia o numero de pessoa que infelizmente morrem por doenças circulatórias é muito grande. Vamos conhecer algumas doenças e como prevenir

Arteriosclerose: O endurecimento das artérias
O deposito de colesterol nas artérias reduz ao poucos o diâmetro desses vasos, dificultando a circulação.Com a idade, as paredes das artérias endurecem, perdendo sua elasticidade: é a ARTERIOSCLEROSE. Pessoas com esse problema ficam com hipertensão, as pressões sanguíneas aumentadas.

Enfarte
Em pessoas hipertensas, o coração trabalha mais, já que precisa impulsionar o sangue através de vasos endurecidos, que oferecem maior resistência. Para efetuar esse trabalho extra, o coração necessita de mais oxigênio. Por outro lado, as coronárias podem estar com seu diâmetro diminuído, ou ainda haver um coagulo que as obstrua.

Quando há essa situação, uma parte do músculo cardíaco pode deixar de receber oxigênio, e suas células podem morrer. Quando isso acontece, fala-se que acontece o ENFARTE ou ATAQUE CARDÍACO. Mesmo que a pessoa sobreviva a região do músculo cardíaco afetada perde a capacidade de contração, o que prejudica parcialmente a função do órgão.

Pessoas com coronárias obstruídas, faz no coração um enxerto de vasos retirados da perna, para restabelecer parte da circulação afetada, são as PONTES DE SAFENA.

Acidente vascular cerebral (AVC)
Uma parte do cérebro deixa de receber oxigênio. Pode ser causado por um coagulo que obstrui uma pequena artéria ou pela ruptura dessa artéria. Costuma-se dizer neste caso que ocorreu um DERRAME. Uma parte do tecido cerebral morre, e isso pode ocasionar uma paralisia parcial ou total do corpo, ou mesmo a morte da pessoa afetada.

Veias e Varizes
As veias mais importantes do corpo possuem válvulas. Na veias das pernas, por exemplo, o sangue, tende a voltar para baixo, por ação da força da gravidade, mas esse retorno é impedido pelo fechamento das válvulas. Além disso, a cotação do músculos das pernas ajuda a empurrar o sangue para cima, em direção ao coração.

Em alguns casos, um mal funcionamento dessas válvulas dificulta o retorno do sangue venoso. Podendo levar a formação de varizes que são dilatações nas paredes dessas veias
Recomenda-se ás pessoas que sofrem de varizes que ao deitarem,façam com as pernas em posição ligeiramente mais alta do que o resto do corpo.


Vanessa Camila Borri

Título: Doenças Circulatórias

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

146 

Comentários - Doenças Circulatórias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios