Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Doenças Circulatórias

Doenças Circulatórias

Categoria: Saúde
Doenças Circulatórias

Hoje em dia o numero de pessoa que infelizmente morrem por doenças circulatórias é muito grande. Vamos conhecer algumas doenças e como prevenir

Arteriosclerose: O endurecimento das artérias
O deposito de colesterol nas artérias reduz ao poucos o diâmetro desses vasos, dificultando a circulação.Com a idade, as paredes das artérias endurecem, perdendo sua elasticidade: é a ARTERIOSCLEROSE. Pessoas com esse problema ficam com hipertensão, as pressões sanguíneas aumentadas.

Enfarte
Em pessoas hipertensas, o coração trabalha mais, já que precisa impulsionar o sangue através de vasos endurecidos, que oferecem maior resistência. Para efetuar esse trabalho extra, o coração necessita de mais oxigênio. Por outro lado, as coronárias podem estar com seu diâmetro diminuído, ou ainda haver um coagulo que as obstrua.

Quando há essa situação, uma parte do músculo cardíaco pode deixar de receber oxigênio, e suas células podem morrer. Quando isso acontece, fala-se que acontece o ENFARTE ou ATAQUE CARDÍACO. Mesmo que a pessoa sobreviva a região do músculo cardíaco afetada perde a capacidade de contração, o que prejudica parcialmente a função do órgão.

Pessoas com coronárias obstruídas, faz no coração um enxerto de vasos retirados da perna, para restabelecer parte da circulação afetada, são as PONTES DE SAFENA.

Acidente vascular cerebral (AVC)
Uma parte do cérebro deixa de receber oxigênio. Pode ser causado por um coagulo que obstrui uma pequena artéria ou pela ruptura dessa artéria. Costuma-se dizer neste caso que ocorreu um DERRAME. Uma parte do tecido cerebral morre, e isso pode ocasionar uma paralisia parcial ou total do corpo, ou mesmo a morte da pessoa afetada.

Veias e Varizes
As veias mais importantes do corpo possuem válvulas. Na veias das pernas, por exemplo, o sangue, tende a voltar para baixo, por ação da força da gravidade, mas esse retorno é impedido pelo fechamento das válvulas. Além disso, a cotação do músculos das pernas ajuda a empurrar o sangue para cima, em direção ao coração.

Em alguns casos, um mal funcionamento dessas válvulas dificulta o retorno do sangue venoso. Podendo levar a formação de varizes que são dilatações nas paredes dessas veias
Recomenda-se ás pessoas que sofrem de varizes que ao deitarem,façam com as pernas em posição ligeiramente mais alta do que o resto do corpo.


Vanessa Camila Borri

Título: Doenças Circulatórias

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

146 

Comentários - Doenças Circulatórias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios