Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Doença de Chagas

Doença de Chagas

Categoria: Saúde
Doença de Chagas

Falando de protozoários, vamos falar de uma doença que teve seu agente causador aqui no Brasil,pelo medico sanitarista Carlos Chagas.Por esse motivo ela e chamada de Doença de Chagas, e seu agente causador vai ser Tripanossoma cruzii.(Cruzii vem do Osvaldo Cruzii.

O Tripanossoma Cruzii, existem em animais da fauna como tatus,gambás e outros animais.O barbeiro chupa o sangue do animal, e assim o protozoário vem junto e esse protozoário começa a habitar dentro no trato digestório do barbeiro.

Eles habitam frechas de paredes de casas, principalmente em casas feitas de pau a pique,de barro,de madeira.Quando o barbeiro esta picando o hospedeiro ele geralmente defeca sugando o sangue, e quando seu tubo digestório estiver cheio ele vai defecar na região da picada.Com a coceira ou algum machucadinho ao lado, cocando a picada acaba levando o protozoário que estava no barbeiro para a corrente sanguínea e assim causando a infecção elo Tripanossomas cruzii.

A infecção chamada de primaria vai dar uma reação aguda. Reação, sendo febre alta, aumento de baço, fígado e como uma infecção ela acaba passando sozinha dificultando o diagnostico rápido da doença.Já na fase crônica realmente e o problema,pois esse protozoário vai se alojar principalmente em células da musculatura cardíaca, o coração vai ficando mais fraco e inchado causando muitos outros problemas para saúde.Ele também se aloja no sistema nervoso que controla a movimentação do intestino.No coração com a perda de fibra vai perdendo a forca de contração e ficando aumentado causando insuficiência cardíaca,causando inchaços também nas pernas por ma circulação.E uma doença muito seria que requer tratamentos e cuidados pois pode levar a morte.

O importante e se prevenir da doença, sendo que ainda não há vacina contra a doença,a melhor forma de prevenção è a aplicação de inseticida e de repelentes,também as conservações das casas de suas paredes os buraco obtidos, telas portas janelas em boas condições para não facilitar a entrada do inseto, sempre ficar mais atento onde o ambiente que è mais propicio ao barbeiro, como as áreas rurais.

A melhor forma de transmissão e combater o inseto transmissor,assim não sendo transmitido o agente Tripanossomas cruzii.


Vanessa Camila Borri

Título: Doença de Chagas

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Doença de Chagas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios