Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Doença Bipolar - conheça-a melhor

Doença Bipolar - conheça-a melhor

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Doença Bipolar - conheça-a melhor

A doença bipolar é uma condição de vida que pode afetar tanto aquilo que sente como o seu modo de agir. É um transtorno de humor causado por desequilíbrios químicos no cérebro que podem resultar em oscilações extremas de humor desde ótimos humores maníacos até aos mínimos depressivos.

Para ser diagnosticado um transtorno bipolar deve ter experimentado um período de alta (mania). A mania bipolar é descrita como um "alto extremo", ou sentir-se invulgarmente fantástico. A maioria das pessoas com transtorno bipolar já estão doentes ou têm uma experiência sintomática de mau humor mais vezes do que de bom humor.

Esses momentos de mau humor são conhecidos como depressão bipolar. A boa notícia é que existem opções clinicamente comprovadas para o tratamento da doença bipolar disponíveis que podem ajudar. O seu médico pode ajudá-lo a encontrar um plano de tratamento que funciona para si. Para ajudar a preparar-se para a sua próxima visita ao médico, saiba quais as perguntas a fazer ao seu médico.

Se você ainda está a viver com os sintomas da doença bipolar, você deve saber que muitas pessoas com a doença são capazes de gerir os seus sintomas. Sentir-se melhor muitas vezes envolve uma combinação de educação, medicação e terapia, incluindo a psicoterapia, ou "terapia da conversa." Há uma série de diferentes medicamentos que têm mostrado ser eficazes em pessoas com a doença bipolar.

Alguns dos objetivos do tratamento de transtorno bipolar são a redução dos sintomas de episódios depressivos; Reduzir os sintomas de episódios maníacos; Reduzir a probabilidade de futuros episódios de recaída; Reduzir a gravidade da doença; e Prestar assistência e apoio a pacientes e familiares.

A psicoterapia (também chamada de terapia da conversa) pode tornar mais fácil para os pacientes e as famílias lidar melhor com pensamentos perturbadores, sentimentos e comportamentos associados com o transtorno bipolar. A terapia da conversa centra-se em vários aspetos importantes da gestão da doença bipolar, incluindo: Reconhecimento e tratamento de episódios recorrentes de humor; Gestão de stress, problemas interpessoais / família, e regularidade das atividades diárias; e Desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas.

A Psicoterapia pode ser usada em combinação com medicamentos e outras formas de tratamento. Saiba mais sobre a vida com a doença bipolar e saiba lidar com um problema que pode ser seu ou de alguém próximo de si.


Rua Direita

Título: Doença Bipolar - conheça-a melhor

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - Doença Bipolar - conheça-a melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios