Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Diferentes Tipos de Partos

Diferentes Tipos de Partos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Diferentes Tipos de Partos

Qualquer gravida (ou qualquer mulher com ideias de engravidar), pensa na altura do parto. Há quem fale em dores, em histórias alucinantes, outras há que falam em partos cansativos, mas todas rematam com a expressão – Foi um momento único.

Há uns anos atrás (já alguns), os partos eram feitos em casa, com as parteiras, muitas vezes curiosas, que se apoiavam em mezinhas para que a parturiente se consciencializa-se de que bastava fazer força que a coisa passava num instante. Acontece porém, e todos conhecemos algumas historias antigas, que ocorriam verdadeiras tragedias e desastres, desde o falecimento da mãe e/ou do filho passando por danos cerebrais nas crianças.

Mudaram-se os tempos e os partos passaram todos a ser feitos nas unidades hospitalares ou até em clinicas.

Os partos podem nos dias de hoje ser sem dor através da injeção de epidural. Injetada (anestésico injetável na espinal de medula) na medula, esta anestesia tranquiliza a mãe, pois retira as dores de parto quase na totalidade (por vezes tira a dor por completo).

Numa clinica particular pode optar por uma cesariana. Pode ser acompanhada a maior parte do tempo, e a hospitalização é feita de um modo muito confortável, num quarto particular, onde o acompanhante pode dormitar durante a noite. É considerada uma cirurgia, pelo que a recuperação é mais prolongada e difícil.

Apesar da taxa de sucesso quer para as mães quer para com os bebes, muitas são as gravidas que se queixam de um ambiente pouco acolhedor e humano, onde as paredes brancas e imaculadas, se tornam para muitas, desconfortável.

Há quem defenda (terapeutas e as pessoas mais antigas) que as mulheres estão preparadas para toda a gestação, para o parto e ainda para a amamentação. Mas será que no momento mais importante e marcante da vida de uma mulher, não poderá ela optar onde e como dar à luz?
Há nos dias que correm, muitas mães que optam por ter os bebes em casa. Uma piscina numa assoalhada espaçosa com o acompanhamento de uma doula, é apenas uma ideia num mundo inteiro por descobrir no mundo dos partos. Mas atenção aos seguintes fatores. Apesar da gravida estar em casa, num ambiente que conhece e que lhe transmite conforto, a segurança pode ser posta em causa.

Para um parto em casa, uma doula não chega para a preparar para o momento da sua vida. Uma enfermeira / parteira, conhecimento da unidade hospitalar mais perto e uma ambulância de prevenção, são apenas algumas pequenas coisas em que deve pensar.


Carla Horta

Título: Diferentes Tipos de Partos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Comentários - Diferentes Tipos de Partos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios