Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Diferentes Tipos de Partos

Diferentes Tipos de Partos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Diferentes Tipos de Partos

Qualquer gravida (ou qualquer mulher com ideias de engravidar), pensa na altura do parto. Há quem fale em dores, em histórias alucinantes, outras há que falam em partos cansativos, mas todas rematam com a expressão – Foi um momento único.

Há uns anos atrás (já alguns), os partos eram feitos em casa, com as parteiras, muitas vezes curiosas, que se apoiavam em mezinhas para que a parturiente se consciencializa-se de que bastava fazer força que a coisa passava num instante. Acontece porém, e todos conhecemos algumas historias antigas, que ocorriam verdadeiras tragedias e desastres, desde o falecimento da mãe e/ou do filho passando por danos cerebrais nas crianças.

Mudaram-se os tempos e os partos passaram todos a ser feitos nas unidades hospitalares ou até em clinicas.

Os partos podem nos dias de hoje ser sem dor através da injeção de epidural. Injetada (anestésico injetável na espinal de medula) na medula, esta anestesia tranquiliza a mãe, pois retira as dores de parto quase na totalidade (por vezes tira a dor por completo).

Numa clinica particular pode optar por uma cesariana. Pode ser acompanhada a maior parte do tempo, e a hospitalização é feita de um modo muito confortável, num quarto particular, onde o acompanhante pode dormitar durante a noite. É considerada uma cirurgia, pelo que a recuperação é mais prolongada e difícil.

Apesar da taxa de sucesso quer para as mães quer para com os bebes, muitas são as gravidas que se queixam de um ambiente pouco acolhedor e humano, onde as paredes brancas e imaculadas, se tornam para muitas, desconfortável.

Há quem defenda (terapeutas e as pessoas mais antigas) que as mulheres estão preparadas para toda a gestação, para o parto e ainda para a amamentação. Mas será que no momento mais importante e marcante da vida de uma mulher, não poderá ela optar onde e como dar à luz?
Há nos dias que correm, muitas mães que optam por ter os bebes em casa. Uma piscina numa assoalhada espaçosa com o acompanhamento de uma doula, é apenas uma ideia num mundo inteiro por descobrir no mundo dos partos. Mas atenção aos seguintes fatores. Apesar da gravida estar em casa, num ambiente que conhece e que lhe transmite conforto, a segurança pode ser posta em causa.

Para um parto em casa, uma doula não chega para a preparar para o momento da sua vida. Uma enfermeira / parteira, conhecimento da unidade hospitalar mais perto e uma ambulância de prevenção, são apenas algumas pequenas coisas em que deve pensar.


Carla Horta

Título: Diferentes Tipos de Partos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Comentários - Diferentes Tipos de Partos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios