Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

Categoria: Saúde
Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

Os dentes sensíveis causam um desconforto muito grande. Mesmo que venhamos a ir ao dentista, nem sempre se consegue o efeito desejado e isso demora um certo tempo para normalizar. Nada melhor que descobrir algumas maneiras eficazes para que diminua e alivie a dor. Por isso, aqui você terá algumas dicas que funcionam para dentes sensíveis. Confira mais informações a seguir:

O creme dental formulado especificamente para combater este problema é um remédio muito eficaz, embora você tenha que ter em mente que a melhora deva acontecer pelo menos no prazo de duas semanas. Uma boa ideia é aumentar a sua eficácia com os dedos para distribuir alguns produtos nos pontos em que há maior sensibilidade.

Deixe em alguns minutos e, em seguida, remova com a lavagem normalmente. Massageando as gengivas com o dedo em movimentos circulares suaves também ajuda a aliviar a sensação dolorosa. Como um remédio caseiro, você pode tentar dar a essas massagens previamente mergulhando o dedo em azeite.

Outro truque eficaz é usar os dentes e gengivas (sempre com cuidado) com uma fatia de batata crua ou pepino. Em todo caso, lembre-se o enxaguar no final. Se a sensibilidade dentária é muito afiada, vai causar desconforto constante, não apenas com alimentos muito quentes ou frios, então, se isso acontecer você deve ir ao dentista, pois ele irá determinar as causas específicas desse mal-estar. Você pode ter raízes nervosas danificadas ou demasiadamente expostas ou qualquer rachadura ou quebra (cravo picado) onde não tenha notado. Ele irá aconselhar o melhor tratamento.

Aplicar um gel de fluoreto reforça o esmalte. Realizar um tratamento de selagem perfeita misturando as gengivas e as raízes dos dentes evita que o frio ou o calor atinja diretamente a polpa (nervo) dental.

Fazer um tratamento de canal que elimine a nuance nervosa que está causando a dor, ou qualquer outra solução que só o especialista pode determinar. Note que essa dor não só pode ser o resultado de hipersensibilidade dental (especialmente se faz o ato de "picar" por mais de 3-5 segundos é prolongado).

Se os sintomas forem muito frequentes, faça uma visita ao dentista sem demora.


Yuri Silva

Título: Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

Autor: Yuri Silva (todos os textos)

Visitas: 0

527 

Comentários - Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios