Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas para acabar com o estresse

Dicas para acabar com o estresse

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Dicas para acabar com o estresse

O estresse faz muito mal para o nosso humor e pode prejudicar seriamente o nosso rendimento profissional e as nossas relações profissionais e afetivas.

Além disto, o estresse é responsável por desencadear diversas doenças, sendo muito prejudicial a nossa saúde. Sendo assim, que tal dar uma olhadinha nas dicas abaixo e acabar já com o desconforto causado pelo estresse?
Respire fundo: A respiração profunda nos ajuda a relaxar. Reserve alguns minutos, concentre-se na respiração e imediatamente você se sentirá ótima.

Divirta-se: Se você gosta de dançar, faça isto! Este é o segredo para se sentir menos estressada. Ter um hobby é excelente para distrair dos problemas e a diversão é fundamental para a felicidade.

Ria muito: Já existe comprovação científica que mostra os benefícios que o riso traz para a nossa saúde. Curta cada momento e não tenha medo de ser feliz.

Alimente-se bem: A ingestão de alimentos saudáveis é um verdadeiro remédio contra o estresse.

Faça exercícios: A prática de exercícios libera substâncias que fazem bem ao nosso organismo. Estas substâncias são essenciais para deixar-nos felizes e relaxadas.

Evite situações desgastantes: Pessoas negativas e situações constrangedoras nos deixam apreensivas e estressadas. Nestes casos, retire-se do local e mantenha-se otimista.

Saia da rotina: Procure andar por caminhos diferentes, mude o jeito de executar algumas atividades e faça passeios para fugir da rotina. Muitas vezes mudar o lugar onde almoça já é suficiente para conseguir relaxar.
Converse com uma amiga: Desabafar com alguém sobre o que a incomoda, ou simplesmente encontrar uma amiga para jogar conversa fora vai ajudá-la a relaxar e com certeza reduzirá o seu estresse.

Faça uma massagem: Massagens são ótimas para ajudar a relaxar. E não adianta dizer que você não tem tempo para isto, pois você mesma pode se massagear de vez em quando.

Fique em silêncio: Às vezes o único jeito de se livrar do estresse é desligando-se do mundo. Quando se sentir muito ansiosa, desligue o celular, a televisão, o notebook, as luzes e toda a tecnologia que estiver ao seu redor. Curta o silêncio!

Meditar é um ótimo meio de acalmar a mente e relaxar o corpo. Faça meditação todas as noites, antes de dormir. Deite na cama, coloque uma música de relaxamento, respire fundo e solte o corpo, até se sentir totalmente leve. Se você puder baixar algumas músicas próprias para isso, vá acompanhando as instruções.


Maria Rachel Lins Brandão

Título: Dicas para acabar com o estresse

Autor: Maria Rachel Brandão (todos os textos)

Visitas: 0

310 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • adriana

    10-02-2015 às 23:22:41

    quero receber notificações sobre eliminar o stress

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para acabar com o estresse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios