Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas de como tratar as alergias na pele

Dicas de como tratar as alergias na pele

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 2
Dicas de como tratar as alergias na pele

A alergia cutânea pode ser considerada um tipo bem menos grave quando comparada a outros tipos de alergia, mas, isso não torna seu tratamento mais fácil ou menos importante. E muitas vezes, o mal-estar intenso causado pela coceira incessante e o comprometimento estético da pessoa, pode ser tão frustrante quanto qualquer outra forma de alergia. Então, saiba mais e vaja dicas de como tratar as alergias na pele.

Como as alergias se manifestam? De forma geral, o termo utilizado para se referir a uma alergia na pele é dermatite atópica. A palavra “dermatite” significa inflamação cutânea, e o termo “atópica” significa que não ocorre em um local definido, ou seja, pode aparecer em qualquer área do corpo.

Geralmente as pessoas acham que a alergia pode ser provocada por algo que se encostou à pele, mas nem sempre é assim. Saiba que existe um tipo de dermatite, conhecido como dermatite alérgica de contato, em que o organismo exibe uma reação imunológica sistêmica contra algum alérgeno que se encontra em certa substância que entrou em contato direto com a pele. Mas, esse tipo de alergia não é a mais frequente. ~

A dermatite atópica é mais comum, e costuma ser uma manifestação externa devido ao contato com um fator alergênico interno, ou seja, pode ser provocada pela ingestão de um alimento ou pela inalação de alguma coisa.

Tratamento para as alergias de pele – O tratamento definitivo para as alergias é feito evitando-se o contato ou ingestão do elemento responsável por desencadear os sintomas da alergia. Mas, nem todas às vezes isso é possível, por isso existem algumas medidas que ajudam a minimizar o tempo de duração dos sintomas e reduz os incômodos causados. Confira:
- A lesão cutânea, chamada de eczema, pode ser tratada com corticoide tópico não fluorado, pois ele ajuda a parar a resposta imunológica do organismo e mantem a alergia sob controle. Mas lembre-se é este tipo de medicamento somente pode ser receitado pelo médico.
- Não passe cremes ou loções sobre as áreas afetadas, somente se estes forem indicados por um médico.
- Tente usar mais roupas largas e de tecidos leves, que deixam a pele respirar e facilitam a evaporação do suor.
- O suor é um fator que pode piorar o eczema, por isso, tomar banhos regulares pode ajuda a melhorar a situação.
- Não coce a pele, pois a laceração cutânea facilita a infeção por microrganismos patogênicos.
- E por último, o principal fator responsável pelo surgimento de problemas cutâneos é o estresse, por isso, tente evitá-lo.

Por fim, além de seguir essas dicas simples, se notar algum tipo de sintoma alérgico na pele procure a orientação de um médico. Somente este profissional poderá indicar a melhor forma de tratar o seu problema.


Rua Direita

Título: Dicas de como tratar as alergias na pele

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

765 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • ale

    29-12-2012 às 16:50:10

    Estou com um processo alergivo ja fazem uns 5 meses...nao se sabe do que:Minha palpebra fica inchada...coca muito ao redor dos olhos,e a parte do peito fica grossa e coca tbem...sao os lugares mais atacados...estou deseperada pois meus olhos incham e ficam vermelhos....oque faco por favor alguem me ajuda?

    ¬ Responder
  • Elenita

    23-10-2012 às 02:17:52

    hà uns três dias sinto cosseira por todo o corpo, oque devo fazer?.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de como tratar as alergias na pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios