Depressão - uma luz ao fundo do túnel
As depressões ligeiras são mais fáceis de tratar, de controlar e de resolver.
O combate à depressão é feito utilizando atividades rotineiras do paciente e também a forma como ele se sente.
O exercício físico regular é um dos mais poderosos anti-depressivos. O exercício físico ajuda a libertar as endorfinas que são substâncias químicas libertadas pelo cérebro. Quando o nível de endorfinas é baixo, a depressão manifesta-se. Além disso, o exercício físico oxigena o cérebro mantendo-o saudável. Um exercício de 30 minutos, sem grande esforço, feito diariamente, é uma receita ótima.
As depressões resultam de um enfraquecimento mental. Por isso, é recomendado que tome um suplemento multivitamínico/mineral com efeito forte.
Controle o horário do seu sono/descanso. Menos de oito horas de sono vários dias seguidos provoca uma propensão para a depressão. Deite-se e levante-se todos os dias por volta da mesma hora, mesmo ao fim de semana. Antes de se deitar, tome um banho relaxante. Este será o seu relaxante natural para um ótimo sono.
Faça por diversificar as suas atividades diárias. Ocupe-se com coisas diferentes ao longo do dia para que se sinta sempre estimulado.
Alimente o otimismo. Aprecie os aromas do campo e o cheiro da maresia. Feche os olhos e respire fundo, calmamente. Adeus, depressão!