Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Depressão, Uma Doença Silenciosa!

Depressão, Uma Doença Silenciosa!

Categoria: Saúde
Depressão, Uma Doença Silenciosa!

A Depressão hoje em dia é a doença que mais causa morte, não que ela seja uma doença que “mata” a pessoa, mas sim faz com que a pessoa que a carrega dê o start. Assim, ela acaba levando a pessoa a cometer atos contra a própria vida. Ela se abate de uma tal maneira que chega a ser muito sutil.

Vem o desanimo, perda de apetite, falta de vontade para fazer qualquer coisa, fraqueza física, inconstância emocional, dores pelo corpo e manchas na pele. Suas características são milhares e varia de pessoa para pessoa. Muitas passam por isso sem ao menos se dar conta da doença, outras constantemente se veem neste estado, que é também um estado de espírito.

A pessoa que está deprimida tem que ter a noção de que está sim doente, mas que isso é passageiro e não permanente. O combate a ela tem que ser feito o quanto antes e de maneira consciente. O melhor remédio é o riso, sim!

Ela deve combater seu desanimo e infelicidade de forma que inverta esta situação. Reaja contra isso sabendo que logo passará e que a vida tem cores e belezas. Tem que ser dado um passo de cada vez, exercitar-se para que energia seja renovada e que possa sair disso o mais rápido possível.

Há mil e um casos diferentes, mas todos eles com o mesmo princípio. Perda de um ente querido, um amor, um melhor amigo... Uma mudança brusca de vida, uma situação mal resolvida, uma briga de família ou problemas financeiros. Enfim, a depressão vem de uma situação em que a pessoa não pede para estar, ela simplesmente se vê passando por um momento em que muitas vezes não consegue dominar e pronto... ela chega de mansinho, na calada da noite ou simplesmente em um dia de sol.

Tem que buscar aquela força que há em todos nós! E que está ali, a espera para ser resgatada. Saia para caminhar, leia um trecho interessante de um livro, coloque filmes de comédia, converse com uma pessoa próxima, faça mesmo com um sacrifício enorme, faça com que toda a tristeza do coração vá embora. Todos os problemas podem ser resolvidos, de um jeito ou de outro, mesmo quando já pensou de tudo e não conseguiu encontrar, pense de novo.

Ninguém veio para ser infeliz e não há nada que um dia não possa ser resolvido. Respire fundo contando até 6 e aspire contando até 3... Isso ajuda a equilibrar nossos medos e a nos tranquilizar de que a vida é muito mais do que isso e que ela é muito valiosa para ser desperdiçada com coisas que não valem a pena. Seja feliz, esse é o caminho!


Carolina Bonito Lorenti

Título: Depressão, Uma Doença Silenciosa!

Autor: Carolina Bonito Lorenti (todos os textos)

Visitas: 0

492 

Comentários - Depressão, Uma Doença Silenciosa!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios