Depressão, Ansiedade - Elimine-as!
Mesmo quando o nosso dia não corre como desejado e as nossas intenções não se concretizam devemos conseguir parar uns minutos e observar algo que esteja perto, ou visualizar na nossa mente algo que esteja mais longe, e sentir uma alegria interior ou pelo menos um conforto energizante e calmante com o poder de nos fazer encontrar o caminho que devemos retomar com confiança.
Por vezes, quando analisamos as nossas relações afetivas e de amizade percecionamos uma triste realidade: foram afetadas pela nossa disposição, humor, falta de tempo e paciência. Não podemos permitir que as adversidades tomem conta das nossas alegrias e dos nossos pequenos bons momentos na companhia dos que mais gostamos.
Viver em sociedade e em família exige de nós algum tempo, disponibilidade e tolerância qualidades estas que nos são roubadas por estes tempos de dificuldades crescentes. Existem momentos e situações que nos fogem por completo e mais tarde percebemos que a nossa presença falhou em momentos cruciais para os nossos filhos, para as nossas esposas e maridos, para os nossos irmãos e pais… Não podemos deixar que as adversidades preencham a nossa vida.
Existem momentos em que o nosso trabalho exige de nós e as nossas horas de trabalho dobram ou até triplicam e isso tem efeitos na nossa vida pessoal que deixa de existir.
Lembre-se: tente trabalhar para viver, mas não viva para trabalhar!
As pessoas que nos rodeiam e os momentos que com elas passamos fazem parte de nós, das nossas memórias, da nossa essência, de quem nós somos e isso não pode ser ignorado e roubado pelo ‘stress’ e pela pressão que é exercida em nós pelos outros e pelos nossos próprios ideais.
A sua saúde depende do seu bem-estar físico, mental e espiritual!
Também vai gostar:
Comentários ( 5 ) recentes
- Briana
19-07-2014 às 23:10:57Creio que o que tem matado algumas pessoas com essa ansiedade, depressão é o fato de viver uma vida sem sentido algum. Não encontrarem aquilo que realmente nos dá ânimo pra viver. Buscam muitas coisas, quando o "pouco" é o suficiente...Uma vida mais simples é o que devemos buscar todos os dias, apreciar tudo ao nosso redor.
¬ Responder - teresa
17-11-2012 às 19:23:07muito obrigado , me ajudou para a escola
¬ Responder - sandra regina nunes da rocha
19-10-2012 às 03:02:54gostei ta ai uma boa dica
¬ Responder
obrigado
- ed
17-10-2012 às 22:55:50simplesmente maravilhoso o teu texto sobre depressao e ansiedade....obrigado
¬ Responder - António
17-10-2012 às 14:47:46Lidar com a depressão e a ansiedade é muito difícil, eu falo por experiência própria com um dos meus familiares.
¬ Responder
Um excelente texto, muitos parabéns!