Deja Vu - A ciência por detrás desse sentimento
Especialistas dizem que, ao conseguirmos estudar esse fenómeno, iremos dar passos largas para compreender o nosso cérebro.
Nem todas as pessoas passam por esse sentimento, mas a maioria passa e acha muito estranho.
De acordo com vários cientistas, desde a adolescência até perto dos 20 anos são quem mais tem Deja Vu, depois as pessoas que estão cansadas também têm muito esse sentimento, sendo que os mais velhos, com mais anos de memorias tem esse sentimento menos vezes.
Muitas pessoas acham que o Deja Vu é um sentimento de uma vida passada, de uma vida por eles vivida anteriormente encarnando outra pessoa ou até animal.
Muitos dos especialistas afirmam que poderá ser um "curto circuito" no nosso cérebro, um estimulo que junta duas realidades distintas, ou uma memoria antiga que escorregou para o presente.
Tmabém existem aqueles que afirmam que é o nosso inconsciente, ou nossos sonhos, pois o inconsciente comanda o nosso consciente, e muitas vezes as nossas emoções são maiores ou piores de acordo com sonhos que tivemos.
Já se fizeram e continuam a fazer diversos estudos, sem que consigamos compreender de onde vem esse sentimento, pois o cérebro é o unico orgão em constante crescimento durante toda a nossa vida, aprendendo e memorizando umas coisas, esquencendo e apagando outras, não sendo até ao momento possível um estudo aprofundado do mesmo, sendo que a compreenção do Deja Vu seria um fator importante para o estudarmos.
Por vezes e tão real e percetível que damos por nós a pensar como é possível, como podemos já ter estado naquele lugar a fazer o mesmo tal e qual que estamos a fazer.
Eu concordo com muitos dos cientistas que afirmam ser uma estímulo do cerebro que nos faz passar milésimos de segundo pela experiencia ocorrida naquele momento, pois quando sentimos isso, foi depois de termos feito ou dito algo e nunca antes, para mim terá aí a explicação.
Deixo aqui uma pergunta: Que é para vós o Deja Vu?
Comentários ( 1 ) recentes
- Jovita Capitão
12-10-2012 às 21:14:36Muito interessante o seu texto. Isso ás vezes acontece-me e é realmente um sentimento tão estranho que sou capaz de ficar a pensar nisso o dia inteiro. Para mim o Deja vu é apenas mais uma forma que o nosso cérebro tem de se expressar sobre aquilo que nos acontece com maior intensidade.
¬ Responder
Cumprimentos,
Jovita Capitão