Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Deja Vu - A ciência por detrás desse sentimento

Deja Vu - A ciência por detrás desse sentimento

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Deja Vu - A ciência por detrás desse sentimento

De certeza que todos nós já tivemos a sensação de já ter tido aquela conversa, ou de já ter estado naquele momento anteriormente.

Especialistas dizem que, ao conseguirmos estudar esse fenómeno, iremos dar passos largas para compreender o nosso cérebro.

Nem todas as pessoas passam por esse sentimento, mas a maioria passa e acha muito estranho.

De acordo com vários cientistas, desde a adolescência até perto dos 20 anos são quem mais tem Deja Vu, depois as pessoas que estão cansadas também têm muito esse sentimento, sendo que os mais velhos, com mais anos de memorias tem esse sentimento menos vezes.

Muitas pessoas acham que o Deja Vu é um sentimento de uma vida passada, de uma vida por eles vivida anteriormente encarnando outra pessoa ou até animal.

Muitos dos especialistas afirmam que poderá ser um "curto circuito" no nosso cérebro, um estimulo que junta duas realidades distintas, ou uma memoria antiga que escorregou para o presente.

Tmabém existem aqueles que afirmam que é o nosso inconsciente, ou nossos sonhos, pois o inconsciente comanda o nosso consciente, e muitas vezes as nossas emoções são maiores ou piores de acordo com sonhos que tivemos.

Já se fizeram e continuam a fazer diversos estudos, sem que consigamos compreender de onde vem esse sentimento, pois o cérebro é o unico orgão em constante crescimento durante toda a nossa vida, aprendendo e memorizando umas coisas, esquencendo e apagando outras, não sendo até ao momento possível um estudo aprofundado do mesmo, sendo que a compreenção do Deja Vu seria um fator importante para o estudarmos.

Por vezes e tão real e percetível que damos por nós a pensar como é possível, como podemos já ter estado naquele lugar a fazer o mesmo tal e qual que estamos a fazer.

Eu concordo com muitos dos cientistas que afirmam ser uma estímulo do cerebro que nos faz passar milésimos de segundo pela experiencia ocorrida naquele momento, pois quando sentimos isso, foi depois de termos feito ou dito algo e nunca antes, para mim terá aí a explicação.

Tentem-se recordar de um Deja Vu acorrido e analisem-no, ocorre sempre depois de um ato, fala ou experiência, poderá ser o cérebro a recordar uma coisa que se passou á milesimos de segundo atrás.

Deixo aqui uma pergunta: Que é para vós o Deja Vu?


Nuno Casimiro

Título: Deja Vu - A ciência por detrás desse sentimento

Autor: Nuno Casimiro (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    12-10-2012 às 21:14:36

    Muito interessante o seu texto. Isso ás vezes acontece-me e é realmente um sentimento tão estranho que sou capaz de ficar a pensar nisso o dia inteiro. Para mim o Deja vu é apenas mais uma forma que o nosso cérebro tem de se expressar sobre aquilo que nos acontece com maior intensidade.

    Cumprimentos,
    Jovita Capitão

    ¬ Responder

Comentários - Deja Vu - A ciência por detrás desse sentimento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios