Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Deja Vu - A ciência por detrás desse sentimento

Deja Vu - A ciência por detrás desse sentimento

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Deja Vu - A ciência por detrás desse sentimento

De certeza que todos nós já tivemos a sensação de já ter tido aquela conversa, ou de já ter estado naquele momento anteriormente.

Especialistas dizem que, ao conseguirmos estudar esse fenómeno, iremos dar passos largas para compreender o nosso cérebro.

Nem todas as pessoas passam por esse sentimento, mas a maioria passa e acha muito estranho.

De acordo com vários cientistas, desde a adolescência até perto dos 20 anos são quem mais tem Deja Vu, depois as pessoas que estão cansadas também têm muito esse sentimento, sendo que os mais velhos, com mais anos de memorias tem esse sentimento menos vezes.

Muitas pessoas acham que o Deja Vu é um sentimento de uma vida passada, de uma vida por eles vivida anteriormente encarnando outra pessoa ou até animal.

Muitos dos especialistas afirmam que poderá ser um "curto circuito" no nosso cérebro, um estimulo que junta duas realidades distintas, ou uma memoria antiga que escorregou para o presente.

Tmabém existem aqueles que afirmam que é o nosso inconsciente, ou nossos sonhos, pois o inconsciente comanda o nosso consciente, e muitas vezes as nossas emoções são maiores ou piores de acordo com sonhos que tivemos.

Já se fizeram e continuam a fazer diversos estudos, sem que consigamos compreender de onde vem esse sentimento, pois o cérebro é o unico orgão em constante crescimento durante toda a nossa vida, aprendendo e memorizando umas coisas, esquencendo e apagando outras, não sendo até ao momento possível um estudo aprofundado do mesmo, sendo que a compreenção do Deja Vu seria um fator importante para o estudarmos.

Por vezes e tão real e percetível que damos por nós a pensar como é possível, como podemos já ter estado naquele lugar a fazer o mesmo tal e qual que estamos a fazer.

Eu concordo com muitos dos cientistas que afirmam ser uma estímulo do cerebro que nos faz passar milésimos de segundo pela experiencia ocorrida naquele momento, pois quando sentimos isso, foi depois de termos feito ou dito algo e nunca antes, para mim terá aí a explicação.

Tentem-se recordar de um Deja Vu acorrido e analisem-no, ocorre sempre depois de um ato, fala ou experiência, poderá ser o cérebro a recordar uma coisa que se passou á milesimos de segundo atrás.

Deixo aqui uma pergunta: Que é para vós o Deja Vu?


Nuno Casimiro

Título: Deja Vu - A ciência por detrás desse sentimento

Autor: Nuno Casimiro (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    12-10-2012 às 21:14:36

    Muito interessante o seu texto. Isso ás vezes acontece-me e é realmente um sentimento tão estranho que sou capaz de ficar a pensar nisso o dia inteiro. Para mim o Deja vu é apenas mais uma forma que o nosso cérebro tem de se expressar sobre aquilo que nos acontece com maior intensidade.

    Cumprimentos,
    Jovita Capitão

    ¬ Responder

Comentários - Deja Vu - A ciência por detrás desse sentimento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios