Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Categoria: Saúde
Visitas: 34
Comentários: 4
Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

A dança é uma atividade agradável e pode trazer muitos benefícios para o corpo e para a mente. Além disso, não importante o local em que ela seja praticada, na academia ou em casa, o importante é praticar a atividade física. Saiba mais sobre as vantagens que a dança pode proporcionar a sua saúde.

Pessoas que não podem ir a uma academia ou não gostam de malhar, pode escolher fazer atividade física a partir de coreografias de suas músicas favoritas. Quando estamos dançando o corpo muda a frequência cardíaca, movimenta a musculatura esquelética e as articulações e, por isso, ajuda a perder peso.

Você sabia que uma hora de dança ajuda a queimar entre 300 a 400 calorias? E uma grande vantagem é que todos os tipos de dança têm esse potencial, portanto, é possível escolher o seu estilo preferido. Além disso, a intensidade do exercício pode fazer com que a pessoa queime ainda mais calorias. Por isso, além de ser uma atividade muito agradável, ela ajuda na perda de peso.

Além dos benefícios da dança para o corpo, ela também ajuda na saúde mental. Dançar faz com que o corpo libere endorfina, substância responsável pela sensação de prazer. Portanto, essa atividade é capaz de interligar o corpo e a mente, contribuído para a saúde física e mental.

A dança também ajuda a relaxar a mente e a desestressar. Quando se dança, a mente se esvazia e o foco está nos movimentos do corpo e na música. Por isso, ela alivia o stress e faz com que qualquer outro aborrecimento desapareça. Ela trabalha a saúde, a agilidade, a presença social, a mente, a estética física, além de ser um exercício muito agradável.
Por fim, a dança pode ser considerada uma terapia para a alma. As músicas que exigem uma dança mais sensual pode elevar a autoestima de mulheres ou homens. E também, ela promove interação entre pessoas, melhora o humor e aumenta a disposição para encarar as atividades do dia a dia. Então, se você gosta dessa atividade, comece a praticá-la regularmente e obtenha todos os seus benefícios para a saúde corporal e metal.


Rua Direita

Título: Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 34

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-07-2014 às 21:10:34

    Já adoro dançar e conhecer todos esses benefícios para o corpo e mente me faz praticá-la mais e mais vezes. Adorei o texto e o site da Rua Direita.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé Xavier

    26-12-2013 às 01:03:18

    Os comentários sobre dança, todos positivos, são verdadeiros para mim. Hoje com idade avançada não consigo viver bem sem ela. tenho muito cuidado com minha saúde particularmente com os membros inferiores. Dançar é divino.
    Aprecio o forró pé de serra. Tenho uma parceira muito especial que nos encontramos para "bailar" há alguns anos.
    A leitura,a dança... fazem parte do meu crescimento, sinto mais ânimo para lutar e viver.

    ¬ Responder
  • erica

    12-01-2013 às 11:59:33

    eu sou crente e eu danço na igreja , mais eu ñ sabia q dança era uma forma de perde caloria , quando eu tava dançando eu emagrece muito...
    agora to voltando a engorda.mais em nome de jesus nos vai volta a dança e eu vou emagrecer de novo !!!!

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 18:02:51

    Olá! Eu adoro dançar, gostaria muito de fazer aulas. Como você disse a dança trás tanto benefícios para o corpo quanto para a mente, melhorando na auto estima e na nossa postura. Adoro assistir a espetáculos, são sempre belos e bem elaborados! Seja dança de rua, ballet, dança do ventre ou mesmo samba, o que importa é dançar.

    ¬ Responder

Comentários - Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios