Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuide de Si

Cuide de Si

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Cuide de Si

Nos dias que correm, o esforço que somos obrigados a fazer para conseguir pagar as contas mensais, cuidar dos nossos filhos, maridos e família é muito desgastante! Quando o nosso trabalho é realizado em frente a um ou a vários computadores, sentado em frente a uma secretária, analisando dados, preenchendo fichas, corrigindo trabalhos, observando ou controlando trabalho alheio, conversando com clientes, ouvindo diversas histórias, olhando para várias caras, cuidando de crianças e conversando com outros pais... quando o dia de trabalho termina, o que mais precisamos é de silêncio e sossego!

Mas, os nossos familiares não permitem nem merecem. Os nossos filhos precisam de nós e não deviam ficar com as últimas energias que nos restam. Devemos conseguir dar-lhes mais, muito mais de nós e do nosso tempo. O tempo é o nosso maior inimigo pois dele não podemos fugir e de nós ele foge.

Para que a qualidade de vida se mantenha num nível aceitável, devemos conseguir pelo menos um dia na semana só para nós. Na maior parte dos casos, é possível conseguir um dia só para si. Contudo, quando o consegue tende a cometer um erro grave: deixar-se dormir até à hora de almoço! Quando acorda sem dúvida que está melhor, está descansada, tem a energia reposta. Mas, perdeu a manhã, perdeu o sol, o tempo bom para ir à praia ou ao parque com os seus filhos ou o tempo que podia ter passado com o seu marido…

Deve sempre ter em conta que quando escolhe carregar as baterias a dormir, perde tempo essencial para fazer outras coisas que lhe fariam aproveitar melhor o dia e a vida! Estabeleça prioridades e pense no que a faz mais feliz e no que a faz sentir realmente preenchida. Um bom dia de sono é tentador, mas quando o faz, não aproveita o dia com os seus e consigo.

Não dê sempre o seu tempo aos outros, guarde também algum para si. Se não tem por hábito tratar da sua beleza em cabeleireiros ou centros de estética, faça-o em casa. Tire um dia só para si, pelo menos uma vez por mês, para tratar da sua beleza com pormenor.

Você merece, cuide bem de si para poder olhar pelos que gosta!


Rua Direita

Título: Cuide de Si

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Comentários - Cuide de Si

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios