Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuide da respiração

Cuide da respiração

Categoria: Saúde
Visitas: 10
Cuide da respiração

Hoje é difícil mãe que cuida do seu filho, primeiro por trabalhar fora, segundo quando chega e quer ter descanso e por ai vai geralmente o filho é entregue as babas, e, portanto a educação esta cada vez distante. Por isso é que hoje existem inúmeros problemas com criança que poderia ser detectado antes sem maiores complicações. Mas o tempo moderno não permite mãe ser mãe memo. Muitas crianças hoje têm problemas respiratórios, uns são alérgicos, e outros a mãe nem sabe por não perceber.

Você já percebeu que seu filho dorme respirando pela boca? A maioria diz que ainda não observou, devido o cansaço do dia todo no trabalho e só descansa a noite dormindo, e com isso o problema do filho vai se agravando.

Saiba que quando seu respira pela boca, o cérebro recebe pouco oxigênio, e isso prejudica a capacidade de atenção e o rendimento escolar, a respiração bucal pode desencadear ou agravar o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças, mas nem toda criança que respira pela boca está fadada a ter déficit de atenção e hiperatividade, cada caso é um caso segundo os médicos. Mas já foram detectados vários casos em que a criança que tem déficit de atenção e hiperatividade esta relacionado com o respirar pela boca, mas para ser comprovado é necessário especialista fazerem diagnostico correto, como um psicólogo e um psiquiatra podem afirmar se é mesmo um caso de TDAH. Já o fonoaudiólogo e o otorrinolaringologista e que irão investigar o que esta impedindo o seu pequeno respirar pelo nariz. Isso às vezes pode ser um mau hábito de quando chupava dedo ou tomava mamadeira, mas é bom ficar alerta.

Há também causas orgânicas como desvio de septo e crescimento de tecidos que reveste as cavidades nasais, mais conhecidos como adenóide, ou rinite, sinusite, ou mesmo alergia respiratória. Em todas essas situações, o ar não passa livremente pelas vias aéreas superiores e a criança compensa aspirando pela boca. Saiba que a conseqüência de respirar de modo incorreto dia após dia deixa a criança com dificuldades de deglutição, mastigação errada e a arcada superior tende a se projetar para frente e a inferior para trás, não é de admirar que até a aparência da criança muda com o tempo, os músculos da face ficam flácidos, o rosto alongado e o olhar caído e a boca entreaberta, sem o oxigênio suficiente, o crescimento é afetado.

Mas com tudo isso pode reverter o quadro, com ajuda de vários especialista, como um fonoaudiólogo, um otorrinolaringologista, um odontopediatira vai avaliar como corrigir o problema e os efeitos. A duração do tratamento vai depender de aparelho ortodôntico, cirurgia, e um acompanhamento de fonoaudiológico, mais depois de tudo isso a síndrome pode continuar mais um pouco, mais a culpe é exclusivamente do cérebro, e pode demorar um pouco até se adaptar com as mudanças e voltar a usar o nariz para respirar.



Waldiney Melo

Título: Cuide da respiração

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

680 

Comentários - Cuide da respiração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios