Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidados a Ter com os Olhos

Cuidados a Ter com os Olhos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Cuidados a Ter com os Olhos

Considerado um dos sentidos mais importantes, a visão é valorizada por todos de forma indiscutível, mas a realidade é que tratamos muito mal dos nossos olhos.
Azuis, castanhos ou verdes, a cor não tem importância quando o assunto é a saúde dos nossos olhos. Mas se dizem que os olhos são o espelho da nossa alma, será que o fundo da nossa essência também fica baça, lacrimeja e r fica doente? Veja como pode evitar alguns problemas com os seus olhos que passam por coisas bem simples e muito práticas.

O Sol pode ser bom para tudo. É bom para a pele, para o bom humor, para os olhos também, mas é necessário ter atenção. Olhar o sol de frente pode parecer uma tarefa impossível, mas a luminosidade deste pode causar ardor. Isto quererá dizer alguma coisa, certo? Evite uma exposição ao sol forte e proteja-se.

Quando comprar uns óculos de sol, compre uns de qualidade. Aqueles que são comprados em lojas baratas por um preço ridículo, são um dos piores inimigos dos olhos. Não têm proteção de raios ultra violeta que são essenciais para um bom cuidado dos seus olhos.
Os ambientes de muito fumo ou de ar condicionado forte também fazem mal. Fazem-nos lacrimejar em excesso ou secar por completo os olhos. Ambientes saudáveis são essenciais para tudo o resto, incluindo os seus olhos.

A televisão e os problemas dos olhos. Desde pequenos que ouvimos dizer que ver televisão muito perto, faz mal à vista. Lembrem-se da sabedoria das mães e das avós quando comprarem um televisor. Se a sua sala é pequena, porque comprar um ecrã gigante?
As horas passadas em frente ao computador também devem ser tomadas em atenção. Há quem tenha de trabalhar horas a fio no computador, pelo que uma distância saudável dos ecrãs pode ser um remedio para grandes males.

Para ler, esteja bem iluminado. Luzes fracas vão fazê-lo esforçar a vista e a esforçar a sua cabeça. Evite 2 problemas com uma luz mais forte.
Lentes de contato, só aquelas que são receitadas pelo médico. Não se arrisque em modas e não use lentes como adereço.
Consulte um oftalmologista uma vez por ano e se ele o aconselhar a utilizar óculos para ler, escrever ou ver televisão, faça-o. Não ter falta de vista não significa que os seus olhos estejam no seu melhor estado. Siga todas as instruções do seu médico.


Carla Horta

Título: Cuidados a Ter com os Olhos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

658 

Comentários - Cuidados a Ter com os Olhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios