Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidado com piolho

Cuidado com piolho

Categoria: Saúde
Comentários: 4
Cuidado com piolho

O piolho vem infestado a cabeleira, é uma praga que vem desde os tempos imemoráveis e é citado até na Bíblia. Assim como os insetos a terra esta cheia e é para sempre, mas isso não quer dizer necessariamente que ele tem que morar na sua casa. Ele pula na cabeça, de uma a cada quatro criança, fartando-se de sangue, e isso é quando não passa para os cabelos de adulto. Este problema é antigo e sua incidência ele só faz crescer.

Saiba que o piolho não só adora um cabelo sujo. Como também os que são lavados todo santo dia. O piolho não faz distinção de classe social, qualquer pessoa esta sujeita a essa infestação, prova disso é que países de primeiro mundo como, o Japão, a Alemanha e a frança têm. O pior é que estes bichinhos, todo o mundo diz que eles são brega e sujo e por tanto todo mundo fica se segurando para não coçar a cabeça e se entregar que tem piolho. Os pais nem sempre avisa na escola que seu filho está com piolho, e ai a criança sai transmitindo para os coleguinhas, essa omissão é que aumenta os casos, pois a garotada é o alvo preferido, mas isso não quer dizer que eles desprezem os adultos e adolescentes, só que os adolescentes têm uma vantagem: na puberdade às gandulas sebáceos produzem além de sebo um hormônio que é um veneno para inseto, conta os tricologista do cabelo e da pele.

O nome cientifica desta infestação por piolho é pediculose, muitas pessoas já usaram substancias perigosas, entre elas, pasme, gasolina, inseticidas comuns e até desinfetantes, como, creolina. Muitos também usaram plantas por achar que não faz mal por ser coisas naturais. Isso é muito errado, pois muitos são tóxicos. Os primeiros sintomas da infestação aparecem rapidamente, no mesmo dia ou, no Maximo, no dia seguinte ao contágio. Tudo começa com uma forte coceira no coro cabeludo, principalmente na região da nuca e atrás das orelhas.

Saiba que o piolho não escolhe sexo, idade ou classe social nem tem preferência por uma estação do ano, saiba que não o que eles gostam mesmo é de cabelos úmidos por isso a melhor dica é usar o secador. Saiba que o piolho não voa, pois eles não têm asas, e também não pula, pois ele não é pulga, o perigoso é o contato físico, você pode pegar através do um banco do carro, principalmente táxi ou capacete de uma moto, ai sim ele muda de endereço. E nunca, mas nunca mesmo, empreste-o a ninguém presilhas, bonés. Também evite compartilhar travesseiros. E o pior é que ele tem uma resistência de faquir, ele pode ficar sem se alimentar até três dias.

Waldiney Melo

Título: Cuidado com piolho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-07-2014 às 20:03:04

    O piolho pode ser combatido com shampoo e condicionador específico. Lembro que na minha infância tinha bastante e que pegava muito piolho com os amiguinhos da escola. É muito chato ter piolho, temos que cuidar urgentemente!!!

    ¬ Responder
  • maiara

    19-07-2012 às 15:00:50

    boom diia td bem

    ¬ Responder
  • sarasara

    26-02-2012 às 00:24:16

    piolho mas mal em/

    ¬ Responder
  • sabrinasabrina

    20-12-2011 às 18:25:10

    piolho emuito coceira e e muito irritante eu tinha nao sei como eu acabei da muita cocira nacabeça

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado com piolho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios