Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidado com o sarampo

Cuidado com o sarampo

Categoria: Saúde
Visitas: 100
Comentários: 4
Cuidado com o sarampo

É uma doença viral aguda, infecto-contagiosa, altamente transmissível. Possui distribuição universal, acometendo indiferentemente ambos os sexos, sem distinção de raça e cor, nível social ou faixa etária. O sarampo foi, durante séculos, uma das maiores doenças epidêmicas, especialmente em crianças, representando uma das maiores causas da mortalidade infantil em todo o mundo. Atualmente, a situação mudou graças à implementação de políticas intensivas de vigilância, prevenção, controle e melhoria das condições de nutrição da população. Já a doenças infecciosas aguda do sistema respiratório, altamente contagiosa, usualmente de evolução benigna, cuja principal complicação é a broncopneumonia. O agente envolvido no vírus pertencente ao gênero morbillivirus, paramyxoviridae.

Os principais sintomas são febre alta, manchas vermelhas pelo corpo (exantema), mal estar geral, coriza, conjuntivite e tosse com catarro. Nas fazes iniciais da doença, podem ser observados pequenos pontos brancos, circulados por uma região vermelha, localizados na parte interna das bochechas.

Saiba que esta doença transmite através de secreções respiratórias expelidas pelo paciente ou tossir, espirrar, falar ou respirar. Devem ser evitados em ambientes fechados, que favorecem a contaminação.

O tratamento é feito com repouso dieta liquida ou branda, medidas de higiene geral, e hidratação, antitérmicos e limpeza das secreções oculares e nassais com soro fisiológico. Em populações com deficiência de vitamina A, recomenda-se a suplementação da vitamina.

Saiba prevenir esta doença com a vacinação, é a medida mais eficaz de prevenção contra o sarampo. A vacinação deve ser feita com a tríplice viral aos 12 meses de vida a uma dose de reforço aplicada entre 4 a 6 anos de idade. A vacina também deve ser aplicada durante a realização de bloqueio vacinal de contato de casos suspeitos ou confirmado da doença, em indivíduos da faixa etária de 6 meses a 39 anos de idade (ou mais, epidemiológica), que não comprovem vacinação anterior. Neste caso, a vacina utilizada para os maiores de 6 anos é a dupla viral. Todos os profissionais da rede hoteleira, aeroportos, portos, taxista, profissionais do turismo e do sexo, quartéis, corpo de bombeiro, e caminhoneiro, atualmente, constituem os principais grupos de risco para doença e por isso devem procurar o posto de vacinação para receberem vacina contra sarampo. A vacina tríples viral protege contra o sarampo a rubéola e a caxumba e a dupla viral não contém antígenos contra a caxumba.

O modo de tratamento do sarampo é transmitido de pessoas para pessoa, através das secreções nasofaríngeas expelidas ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Ambientes fechados favorecem a contaminação. O período de incubação varia de 7 a 18 dias, ou seja, 10 dias em média.



Waldiney Melo

Título: Cuidado com o sarampo

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 100

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    22-07-2014 às 19:55:07

    Já tive sarampo na infância e é algo que incomoda demais. Todo o cuidado é pouco e logo, logo passa e essas manchinhas somem!

    ¬ Responder
  • giovana

    11-12-2012 às 13:54:34

    meu filho de 1ano esta com sarampo,e eu nao sei a
    forma correta de cuidar dele para que a doença nao
    se agrave

    ¬ Responder
  • marcosmarcos

    21-05-2011 às 20:48:21

    quais os cuidados de enfermagem com paciente com sarampo,rubéola e sífilis?

    ¬ Responder
  • mayanamayana

    02-06-2010 às 02:17:47

    é uma doença chata

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado com o sarampo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios