Cuidado com o sarampo
Os principais sintomas são febre alta, manchas vermelhas pelo corpo (exantema), mal estar geral, coriza, conjuntivite e tosse com catarro. Nas fazes iniciais da doença, podem ser observados pequenos pontos brancos, circulados por uma região vermelha, localizados na parte interna das bochechas.
Saiba que esta doença transmite através de secreções respiratórias expelidas pelo paciente ou tossir, espirrar, falar ou respirar. Devem ser evitados em ambientes fechados, que favorecem a contaminação.
O tratamento é feito com repouso dieta liquida ou branda, medidas de higiene geral, e hidratação, antitérmicos e limpeza das secreções oculares e nassais com soro fisiológico. Em populações com deficiência de vitamina A, recomenda-se a suplementação da vitamina.
O modo de tratamento do sarampo é transmitido de pessoas para pessoa, através das secreções nasofaríngeas expelidas ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Ambientes fechados favorecem a contaminação. O período de incubação varia de 7 a 18 dias, ou seja, 10 dias em média.
Comentários ( 4 ) recentes
- Rafaela
22-07-2014 às 19:55:07Já tive sarampo na infância e é algo que incomoda demais. Todo o cuidado é pouco e logo, logo passa e essas manchinhas somem!
¬ Responder - giovana
11-12-2012 às 13:54:34meu filho de 1ano esta com sarampo,e eu nao sei a
¬ Responder
forma correta de cuidar dele para que a doença nao
se agrave - marcos
21-05-2011 às 20:48:21quais os cuidados de enfermagem com paciente com sarampo,rubéola e sífilis?
¬ Responder - mayana
02-06-2010 às 02:17:47é uma doença chata
¬ Responder