Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidado com a automedicação

Cuidado com a automedicação

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Cuidado com a automedicação

Atualmente o mundo inteiro se preocupa com a qualidade de vida. Isso têm sido abordados diariamente, atualmente vários conselhos são dados para que possamos melhorá-la. Mais saiba que uma boa qualidade de vida sempre envolve muitos aspectos, primeiro como prevenir, segundo como tratá-lo, terceiro bem-estar pessoal, e social, e profissional. Tendo a saúde o papel mais importante é tanto na melhoria da qualidade de vida como na manutenção, saiba que também é evidente que os medicamentos são um dos fatores essencial, para aqueles que sofrem por determinada doenças, mais saiba que para usar medicamentos tem que ter certos cuidados e utilizá-lo corretamente e pode muito auxiliar no monitoramento da nossa saúde.

Sendo assim falaremos de um tema muito importante, que é medicamentos, e sua qualidade de vida e a sua automedicação. Saiba que a automedicação tem sido muito debatida nos últimos anos e que é bastante freqüente no cotidiano das pessoas. Para se definir corretamente a automedicação que é bastante freqüente nas pessoas, saiba que é quando o indivíduo reconhece os seus sintomas e identifica sua própria doença e ele mesmo tenta tratá-la. É também considerada ainda a automedicação, quando uma pessoa é medicada por outras pessoas que não seja habilitada para prescrever os medicamentos como amigos e familiares.

Saiba que este processo de automedicação pode se bastante danoso a saúde de quem pratica tal coisa, já se sabe que de um modo geral o consumidor não tem experiência e conhecimentos necessários para distinguir distúrbios, ou avaliar sua gravidade e escolher o mais adequado entre os outros recursos terapêuticos disponíveis. Saiba que os riscos do processo de automedicação são os seguintes: diagnosticar incorretamente o seu distúrbio, escolher uma terapia inadequada, mais saiba que um medicamento utilizado inadequadamente pode mascara a doença e retardar o reconhecimento da mesma, e com isso pode agravar o distúrbio da doença, com a administração incorreta do medicamento, como por exemplo, uso de dosagem insuficiente ou excessiva, utilização do medicamento por período curto ou prolongado, e risco de dependência, ou possibilidade de efeitos indesejados graves, incapacidade de reconhecer riscos farmacológicos especiais, ou desconhecimento de possíveis interações com outros medicamentos, há também possibilidade de reações alérgicas por falha na identificação dos nomes comerciais que contêm o componente capaz de desenvolver a reação alérgica.

Sendo assim, para evitar todos esses riscos e, portanto para manter a saúde e uma boa qualidade de vida, saiba que é bom evitar a automedicação, é bom sempre pedir a orientação de um profissional da saúde e lembre-se que medicamento são produtos importantes para a sua saúde, mas também são produtos de risco.

Waldiney Melo

Título: Cuidado com a automedicação

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 20:54:19

    prefira ser cliente habitual de uma farmácia, pois assim vai ter acesso a pessoas que conhecem o seu historial e podem disponibilizar-se mais rapidamente para ajudar no que for preciso. são obrigados a informá-lo sobre os medicamentos e se está a fazer alguma medicação errada. evite os dias e as horas da semana em que as farmácias tendem a encher para ter ao seu dispor um serviço mais personalizado e cuidadoso.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 20:15:18

    os antidepressivos acompanhados por anti-histamínicos dão origem a uma sobreposição. aumenta a duração e intensidade dos efeitos secundários dos anti-histamínicos. pode, por exemplo, adormecer ao volante. a combinação de antidepressivos com medicamentos de venda livre também pode causar danos.

    ¬ Responder
  • Valmir RodriguesValmir Rodrigues

    13-10-2009 às 13:37:21

    Concordo plenamente, que a autonedicação é um perigo para a população. Muitos não se preocupam nem um pouco com o que está dispensando para o seu cliente. É necessário um trabalho educativo para a população e um maior investimento na base, ou seja, junto a classe médica, maior investimento por parte do governo no que diz respeito ao atendimento e acompanhamento dos pacientes, sendo assim: mais postos de atendimento e mais profissionais de saúde capacitados para tal finalidade, saúde com qualidade.

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado com a automedicação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios