Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Creatina - benefícios e efeitos negativos

Creatina - benefícios e efeitos negativos

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Comentários: 8
Creatina - benefícios e efeitos negativos

A maioria das pessoas que pratica musculação tem como objetivo deixar os músculos tonificados, mas, grande parte delas quer que este processo ocorra rapidamente, e para isso, ingerem algum tipo de suplemento. No mercado existem vários tipos de suplementos disponíveis, e o mais utilizado nas academias atualmente é creatina. Com a utilização dessa substância os resultados prometem aparecer rapidamente. Entretanto, alguns especialistas afirmam que a cretina pode prejudicar o bom funcionamento do organismo.

Benefícios e os efeitos negativos da Creatina

São vários os benefícios da Creatina, ela deixa os músculos mais fortes, o que ajuda na pratica dos exercícios físicos. E, além disso, existem testes que indicam que esse elemento auxilia no desempenho nas atividades que exigem mais resistência e também, nos exercícios que requerem maior força e boa forma. Devido a isso, ela é muito conhecida entre os que praticam esportes como a natação, ciclismo e corrida. Apesar disso, muitos especialistas indicam que o seu consumo deve ser feito com prudência.

Muitos médicos já estão familiarizados com os resultados da creatina e conhecem os seus efeitos negativos. Entre os efeitos colaterais da creatina pode-se destacar seus efeitos no bom funcionamento dos rins. Segundo pesquisas realizadas por cientistas da Escola de Educação Física e Esporte da USP, foram realizados testes com atletas que consumiram 10 gramas de creatina em pó todos os dias. E os resultados apontaram que nenhum deles apresentou sintomas ruins quanto a função renal, apesar de terem utilizado uma quantidade acima do recomendável, que é 3 gramas ao dia.

Como tomar a creatina corretamente?

Uma explicação para justificar o efeito contrário da creatina nos atletas submetidos ao teste pode ser o pouco tempo de ingestão e a qualidade da substancia usada na pesquisa. Por isso, é válido lembrar que seu uso só pode ser feito por meio de indicação médica e sua compra não pode ser feita em qualquer estabelecimento.

É fundamental procurar a orientação de profissionais antes de iniciar o uso de qualquer substancia desse tipo. É importante ressaltar que o uso indevido da creatina é prejudicial à saúde e pode, até mesmo, causar efeitos contrários ao esperado. Pois, como citado anteriormente, um dos efeitos negativos da creatina é o comprometimento dos rins.


Rua Direita

Título: Creatina - benefícios e efeitos negativos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    17-07-2014 às 18:59:14

    Muito bom! A creatina pode ser bem benéfica na nossa vida.

    ¬ Responder
  • Re

    27-03-2014 às 19:10:51

    Uso excessivo de creatina pode causar atraso no ciclo menstrual?

    ¬ Responder
  • Norevelin

    19-08-2013 às 15:50:14

    A creatina pode causar disfunção erétil?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoErica santos

    09-07-2012 às 09:59:48

    A Creatina terá algum outro efeito nas mulheres?
    Pode ser consumida sem qualquer outro problema?
    E se tiver grávida?
    Gostava de ir para o ginásio e tinham-me falado da Creatina mas estou com algumas duvidas referentes as mulheres e a Creatina.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    10-07-2012 às 11:58:31

    Neste caso, aconselho-a a procurar orientações de u médico, pois ele poderá lhe dar maiores informações sobre a utilização dessa substância.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWalter fernandez

    09-07-2012 às 09:58:01

    Eu já tomei durante uns bons anos enquanto andava no ginásio mas depois comecei a ter problemas de saude e meu medico me obrigou a deixar de tomar.
    Agora me sinto muito mais saudável e não preciso de Creatina para ficar com mais musculos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHelder Gomes

    09-07-2012 às 09:56:35

    Eu já tomo Creatina à algum tempo e até agora não tenho notado nenhum problema com o seu consumo diário.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos José

    09-07-2012 às 09:54:11

    Eu andava a algum tempo a pesquisar sobre isto mesmo, pois queria tomar mas estava com receio dos efeitos negativos.
    Value

    ¬ Responder

Comentários - Creatina - benefícios e efeitos negativos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios