Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Constipações regulares? Acabe com elas!

Constipações regulares? Acabe com elas!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Constipações regulares? Acabe com elas!

A má notícia para todos nós é que um vírus da constipação é praticamente imparável. Se ele chegar até ao nariz ou aos ductos lacrimais que conduzem ao nariz não haverá muito a fazer. Isto porque o nosso nariz foi concebido para deter as bactérias, as poeiras e outros intrusos, capturando-os nas membranas mucosas para posterior eliminação. No entanto, a zona da garganta onde essa eliminação se inicia constitui uma receção calorosa ao vírus. Ele fixa-se na zona posterior da garganta infetando as células que desencadearão a reprodução dos vírus.
Quando o corpo entra em combate a estes vírus, desencadeia uma série de reações químicas para os exterminar. Esses químicos produzidos dão origem à parte mais desagradável que é o que normalmente chamamos de constipação.

Então, como evitar uma constipação? Primeiro, evite estar perto de pessoas recém-infetadas. Os primeiros três dias são os mais críticos para infetar outros.

Tenha um cuidado especial com as crianças infetadas, pois elas são ‘reservatórios’ do vírus pois o seu sistema imunitário é ainda muito imaturo para conseguir repelir o vírus facilmente. Os avós, que normalmente desenvolvem doenças coronárias e respiratórias devido ao envelhecimento, devem afastar-se alguns dias dos seus netos constipados. Sem querer, a simples constipação da criança pode agravar o estado de saúde do avô ou da avó.

O vírus chega até nós muitas vezes por contágio através das mãos. Quando alguém constipado leva a mão ao nariz ou aos olhos, o vírus fica nas mãos. Depois disso, tudo o que as mãos tocarem ficarão com o vírus. Qualquer ‘inocente’ que toque em algo infetado por alguém constipado, o mais certo é ficar também contaminado. Lave bem as mãos e tente não tocar nos seus olhos ou nariz.

Não tussa quando estiver perto de alguém. Embora a maior parte dos vírus se propague pelo tato, muitos deles propagam-se pelo ar, pela tosse ou pelo espirro. Para evitar contaminar os seus, sempre que tossir ou espirrar, use a mão para bloquear o efeito e depois lave as mãos imediatamente.

Cure uma constipação de verão com cloro porque a maior parte delas tem origem nas piscinas que não contêm a quantidade suficiente de cloro. Para evitar este problema, certifique-se que a piscina tem color suficiente nela antes de mergulhar. Caso frequente uma piscina pública pergunte quando é que a água foi analisada pela última vez.


Rua Direita

Título: Constipações regulares? Acabe com elas!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

631 

Comentários - Constipações regulares? Acabe com elas!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios