Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Conheça os factores de risco das doenças coronárias

Conheça os factores de risco das doenças coronárias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Conheça os factores de risco das doenças coronárias

Actualmente as doenças cardíacas estão na ordem do dia e alastram cada vez mais. O excesso de trabalho, o estresse e a dificuldades económicas contribuem para o seu aumento.

Apesar de serem perigiosas as doenças coronárias podem ser evitadas, com uma boa prevenção e análises frequentes, no contexto da prevenção é vital eliminar os factores de risco associadas ao enfarte, ataque cardíaco ou AVC.

De entre os factores de risco mais elevado destaca-se um elevado teor de colestrol no sangue(muitas gorduras), o tabagismo, a hipertensão, a diabetes não regulada, elevado ácido úrico no sangue e a obesidade.




O problema da obesidade é que reune as várias causas que provocam o enfarte, por exemplo. È por isso que sendo uma doença geradora, a obesidade deve ser eliminada, adoptando-se um estilo de vida diferente, este facto parece difícil mas é possível através de uma alimentação adequada e exercíci físico moderado.

Para além da necessidade de se fazer ginástica, antes de mais é imprescindível deixar de fumar, pois o tabagismo é uma das causas possíveis do enfarte do miocárdio.

Recorrendo a uma dieta equilibrada e pouco calórica, pode normalizar-se o ritmo de vida e a própria alimentação, esta tem a função de harmonizar e equilibrar os valores presentes no sangue, a prevenção deve ser feita dia-a-dia, com preserverança. só assim é possível eliminar as causas.

Os tratamentos naturistas são uma boa opção para quem sofre de problemas coronários, bem como alimentos sem gorduras e poucas carnes. Em alternativa, os legumes e vegetais ajudam a equilibrar.

Para além destes cuidados especiais, é ainda útil fazer banhos relaxantes, terapia do movimento a andar ao ar livre, se houver transtornos venosos de irrigação saugúinea as medidas a adotar são: caminhar ao ar livre, fazer ginástica, comer alimentos crus e salada, e caminhar na água.

Normalmente os ataques não acontecem sem dar os sinais típicos como por exemplo dor no peito, opressão, pressão no peito com irradiação para o braço esquerdo.
A angina de peito pode trazer a sensação de aperto no peito e medo.

È normal ainda sentir-se bastante cansaço, formigueiro no corpo e braços e nervos. Estes são mais comuns do enfarte do miocárdio, apesar das cirurgias ao coração serem eficientes e salvarem a vida dos pacientes, nada melhor do que evitá-las, fazendo uma higiene de vida diária de encontro a eliminar as causas preocupantes.

As medidas a tomar são simples e constituem o coração da vida.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Conheça os factores de risco das doenças coronárias

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - Conheça os factores de risco das doenças coronárias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios