Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

Barbear-se é uma das tarefas mais dolorosas para muitos homens, pois sem cuidados básicos, a pele pode irritar bastante e causar desconforto ao realizar essa tarefa rotineira. Além desses cuidados, fazer a barba da maneira correta também ajuda a prevenir pelos encravados e irritações. Pensando nisso, foram selecionadas algumas dicas para que essa atividade não se torne um pesadelo para os homens. Confira!

Dica 1
Uma boa prática para evitar os irritamentos na pele, é fazer a barba após o banho ou lavar o rosto com água quente antes de se barbear. Isso fará com que os poros do seu rosto se abram, facilitando a tarefa. Se você possuir uma barba mais grossa e grande, esquente um pano macio com o ferro de passar roupas e deixe-o sobre a barba por 30 segundos. Isso irá amaciar os pelos. Evite usar sabonetes para fazer a barba, pois eles ressecam a pele. Opte por um gel ou creme de barbear.

Dica 2
Antes de fazer a barba, veja como estão as laminas de seu prestobarba, pois se tiverem perdido o corte as chances de causar irritações e ferimentos são grandes. Dependendo de sua barba, se ela for mais grossa, é recomendado trocar de aparelho após quatro utilizações. Cortar no sentido contrário dos pelos não é recomendado, mesmo proporcionando um barbear mais eficiente. Isso pode causar pelos encravados em seu rosto. Uma boa solução para barbas mais difíceis de serem feitas é o barbeador elétrico, pois é prático, não machuca o rosto e ainda proporciona um bom barbear.

Dica 3
Procure iniciar o barbear pelas laterais de seu rosto, onde a pele é menos sensível. A parte do queixo e bigode deve ser deixada por último, pois nessa região os pelos amolecem mais devagar. Se seu rosto possui acne, tome o dobro de cuidado ao fazer a barba. Evite o máximo possível cortar esses pontos para que as bactérias não se espalhem pelo rosto.

Loção pós-barba
Após terminar de se barbear, utilize uma toalha quente para tirar a espuma ou gel de seu rosto e lave-o com água fria. Isso fará com que seus poros se fechem. Em seguida, passe uma loção hidratante ou pós-barba sem álcool para ajudar a pele de seu rosto a se recuperar. Com esses paços, fazer a barba se tornada uma atividade mais agradável e simples.

Gostou das dicas? Foram úteis? Comente e compartilhe o que você achou!


Lucas Souza

Título: Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

776 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:19:39

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui servirão para eu aconselhar meu namorado sobre como fazer a barba sem irritar a pele sensível dele. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Boa escrita!

    ¬ Responder

Comentários - Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios