Conheça 6 maneiras eficazes para emagrecer
1. Inclua alimentos com muito líquido em seu cardápio
Algumas verduras e frutas que comportam muita água em sua composição, e são ótimas para fazer parte do cardápio de quem pretende mudar a alimentação para emagrecer, pois, esse tipo de alimento possui baixa densidade energética. Além disso, ele são boas fontes de vitaminas e minerais.
2. Alimentos roxos e temperos picantes na dieta
Segundo alguns cientistas, além do repolho roxo ter poucas calorias contribuindo para a dieta, seu pigmento arroxeado aumenta a queima de gordura das células que as armazenam. As pimentas também contribuem muito para um cardápio mais saudável e colorido, elas possuem substâncias que estimulam a produção hormonal responsável pelo controle do apetite, além de aumentar momentaneamente a temperatura corporal.
3. Exercícios físicos
No período de uma semana, é recomendado que seja praticado 150 minutos de atividades aeróbicas. Mas, o problema mais comum de quem pretende fazer dietas é como distribuir esses 150 minutos de exercícios durante a semana e qual a intensidade de sua prática. As atividades físicas e suas rotinas devem variar de pessoa para pessoa, se você está sedentário e vai começar as atividades físicas agora, deve aumentar o ritmo e as seções gradativamente. Mas, quem já está na prática há algum tempo, deve estimular o corpo com variações.
4. Tenha um padrão de sono
Conforme vários estudos já apontaram, quem dorme pouco corre o risco de engordar. Para garantir um mínimo de horas de sono, tenha uma hora planejada para se deitar e levantar. No caso de imprevistos alterarem seus horários, tente ao menos, manter a hora de se deitar ou de levantar. Isso previne a criação de um círculo ruim e vicioso de sono.
Segundo cientistas, a vitamina D, encontrada nos raios ultravioletas emitidos pelo sol, pode ajudar a emagrecedor, pois, sua associação com o cálcio ajuda a esvaziar as células que armazenam a gordura do corpo. Entre 10 e 15 minutos exposto no sol das 10 horas da manhã até às 15 horas da tarde é o suficiente para uma boa dose de vitamina D.
6. Respire vagarosamente para se acalmar
O ritmo de vida atual é o responsável por causar vários prejuízos à saúde e dentre eles, destaca-se o estresse. Pessoas estressadas costumam ser ansiosas, e isso resulta em compulsões alimentares. Porém, pesquisas feitas por universidades brasileiras já encontraram uma forma de combater o estresse: respirar profundamente e lentamente. A concentração empregada nesse ato já ajuda a diminuir o nervosismo, portanto, praticar esse ato diariamente ajuda a evitar o estresse.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Daniela Vicente
14-09-2012 às 12:22:55os cominhos são uma óptima especiaria para tempera a sua comida. é muito simples e versátil. tem muitas propriedades. é muito digestivo. a canela é outro fantástico alimento. é óptima para a glucose. outra coisa que pode adaptar à sua dieta é o uso de panelas, tachos e frigideiras antiaderentes, pois assim não precisa de usar tanta gordura. com o aço inoxidável precisa de mais de gordura. é um facto.
¬ Responder