Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como tratar as frieiras e eritrose facial?

Como tratar as frieiras e eritrose facial?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 104
Comentários: 3
Como tratar as frieiras e eritrose facial?

Asa frieiras já são não são muito frequentes embora ainda haja pessoas com tendência para elas.
Localizam -se em espacial nas extremidades das mãos, nariz, orelhas e pés e aparecem por acção do frio associado à humidade, principalmente em mulheres jovens com problemas de circulação.

O melhor tratamento para elas são os banhos quentes e frios alternados, fricções com uma solução alcoólica e aplicação de pomada de protecção com vitamina A.

Para as prevenir deve usar-se sempre luvas quentes, peúgas de lâ e não se deve estar exposto á humidade e calor intenso.

Deve ainda cnsultar-se um médico para realizar um exame ao sistema vascular e tomar vitaminas do grupo B, pois a sua carância provoca vários problemas.




A eritrose facial é a exteriorização da rede dos vasos capilares e aparece mais nas pessoas loiras, por serem mais sensíveis às agrssões atmosféricas, tais como frio, o vento e o sol.
Os doentes com eritrose sofrem de rubores intensos e frequentes, que são provocados por emoções ou refeições abundantes. Deve proteger-se sempre a pele da cara do frio e do calor, com um protector solar, desde os vinte anos ou menos.

A profissão também pode provocar a eritrose, em especial daqueles que estão expostos ao calor ou frio e às intempéries.

Os estados de congestão da derme devem ser tratados com cremes suavizantes e protectores solares ou fazer uma destruição dos capilares, por electrocoagulação. Neste caso só pode ser feita por um dermatologista, e são necessárias várias sessões de tratamento.

Para evitar os problemas dermatológicos é necessário tomar cuidados redobrados, especialmente evitar o calor intenso ou frio, não expor a pele ao sol e beber chás de camomila ou tília para acalmar. Se a pele estiver hidratada no seu interior, isso reflecte-se também exteriormente.

O ideal é usar sempre cremes suavizantes e de protecção, não abusar do sol, mesmo na praia, optando por dar apenas um passeio ou um fazer um banho de mar. O sol intensifica os sintomas, agravando-os. Deste modo quem sofre destes problemas o melhor é abolir a praia e sair menos nas horas de calor.

Como a pele do rosto e do corpo reflecte o nosso interior, devemos fazer uma alimentação com vitaminas e leve para evitar certos problemas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como tratar as frieiras e eritrose facial?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 104

786 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-07-2014 às 20:06:39

    É muito ruim estar com frieiras, pois incomoda demais. Nem se fale a eritrose facial que prejudica nossa aparência. Que dicas sensacionais e que informações úteis.

    ¬ Responder
  • Ilma Teresinha Rodrigues

    23-05-2014 às 03:03:48

    Tenho frieiras no canto do nariz e não consigo curar. Já usei de tudo melhora um dia ou dois e reaparece.Gostaria de saber como curar? Obrigada

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    23-05-2014 às 16:39:57

    Olá...O tratamento para isso envolve manter o canto da boca seco, evitando algo pior e por um tempo prolongado.Use uma pomada antibiótica, como a Neomicina, por exemplo. É recomendável evitar alimentos salgados e ácidos para proteger a região e evitar dor e desconforto.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como tratar as frieiras e eritrose facial?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios