Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como se livrar do estresse

Como se livrar do estresse

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Como se livrar do estresse

Atualmente, é comum que os efeitos colaterais de uma vida corrida se manifestem em nossa saúde, como é o caso do estresse. Devido a tantas tarefas e atividades que devem ser feitas todos os dias, muitas pessoas acabam ficando sem paciência, cansadas e com os nervos à flor da pele. O estresse é um mal que atinge muita gente e, quando não tratado devidamente, pode prejudicar a saúde. Pensando nisso, confira algumas dicas e aprenda como se livrar do estresse.

1 – Você precisa aprender a não se preocupar tanto com os problemas. Por isso, é importante manter a calma, pois a preocupação gera ansiedade excessiva, o que tende a atrair maus resultados. Procure desocupar a mente de frustrações desnecessárias.

2 – De chances a si mesmo (a) de ser feliz. Não deixe que o cansaço o impeça de fazer atividades de lazer, como por exemplo, sair com os amigos no sábado à noite. Não aceite somente as tarefas obrigatórias, tente se divertir e se distrair.

3 – Nunca leve trabalho para casa ou exceda os horários de seu expediente. Dedique um tempo para você mesmo (a) e ao que você gosta de fazer, como por exemplo, ler um bom livro.

4 – Outra dica muito importante para se livrar do estresse definitivamente é descansar. Portanto, procure repousar e relaxar a mente.

5 – Apesar de parecer tentador, não durma até tarde no domingo. Isso somente aumenta a sensação de letargia. Portanto, tente aproveitar mais o seu dia e procure dormir mais cedo, assim, ganhará mais vigor.

6 – Nunca exceda seus limites, faça somente aquilo que é preciso e que você pode realmente fazer. Não tente fazer todas as coisas no mesmo dia, organize seu tempo e eleja as prioridades.

7 – Para relaxar o corpo após de ter trabalho o dia inteiro, permita-se alguns minutinhos a mais no banho.

8 – Não se preocupe com a quantidade de tarefas que você precisa realizar no trabalho. Para evitar o stress, negocie os prazos com seu chefe, defina a ordem e o tempo de cada tarefa.

9 – Sempre que a mente estiver muito agitada, pare e respire fundo. Sinta o pulmão se enchendo de ar e expire lentamente. Faça isso até se sentir mais leve e calmo (a).

10 – Fazer caminhada, além de ser uma ótima atividade física, também ajuda a aliviar o stress. Se você não tem muito tempo disponível, saiba que apenas 15 minutos ao dia são suficientes para melhorar o humor.


Rua Direita

Título: Como se livrar do estresse

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    16-09-2012 às 21:00:09

    Seu texto é muito interessante, obrigado! O estresse é consequência da vida corrida e conturbada que a sociedade urbana proporciona. Além de deixar todos malucos, faz um grande mau tanto para a saúde quanto para o ambiente onde nós trabalhamos, podendo até interferir em nossa vida pessoal. Estar bem consigo mesmo é a chave para uma vida equilibrada, então é absolutamente necessário tomar certas medidas para aguentar a pressão do dia a dia.

    ¬ Responder

Comentários - Como se livrar do estresse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios