Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como se deve lavar os dentes

Como se deve lavar os dentes

Categoria: Saúde
Como se deve lavar os dentes

Os dentes são o passaporte para uma boa apresentação. Idas frequentes ao dentista são essenciais. Quer seja para uma desvitalização ou prótese, ou simplesmente para uma limpeza, o acompanhamento por um profissional é imprescindível para uma boa saúde oral.

No entanto, estas visitas não são a única coisa que deve fazer. Uma limpeza oral doméstica feita várias vezes ao dia é o bilhete principal para que as idas ao dentista não se tornem numa rotina com valores financeiros pesados e por vezes complicados e dolorosos.

Mas se muitas vezes julgamos que fazemos uma boa higiene oral a realidade é que falhamos muito de forma irresponsável, mas também inconsciente. Mas afinal, o que é fazer uma boa higiene oral, ou no mínimo, lavar bem os dentes?

Os dentes não devem ser lavados com força e de forma descoordenada. De baixo para cima, com movimentos seguidos e regulares, fazendo com que a sujidade dos dentes saia e não se instaure ainda mais. Imagine que está a escovar o quadrante superior. Deve escovar com movimento para baixo, na tentativa de lavá-los, mas protegendo as gengivas. Se escovar em movimentos descoordenados e circulares, como muitas vezes acontece, pode acontecer magoar as gengivas. Descolá-las dos dentes pode ser uma realidade e para quem a acidez da saliva é uma característica, esta escovagem pouco correcta pode danificar as gengivas de forma irreversível.

Se no quadrante superior deve escovar os dentes de cima para baixo, no quadrante inferior, deve ser feito o inverso. Escovar os dentes de baixo, de baixo para cima.

Mas uma higiene oral saudável, não se fica só por aqui. Além das 3 escovagens obrigatórias por dia, tem de, pelo menos uma vez por dia, limpar os dentes com o fio dental.

Se nas pastas de dentes a escolha recai sobre a nossa necessidade (branqueamento, flúor ou acções protectoras), a escolha do fio dental também deverá ser escolhida conforme o mesmo conceito. Há fios dentais com flúor ou outros componentes que podem “alimentar” os seus dentes. Também os há de diferentes tamanhos, isto é, de vários “diâmetros”. Se o espaçamento entre dentes é grande, o melhor é optar por um fio dental mais grosso. Se o espaçamento, que acontece muitas vezes atrás, é de facto grande, a limpeza deve ser feita com um escovão.

Por último, nunca se esqueça de um bom elixir. Este deve ser escolhido conforme a necessidade dos seus dentes ou gengivas. Acredite que com limpezas orais desta forma, as idas ao dentista vão ser mais espaçosas.


Carla Horta

Título: Como se deve lavar os dentes

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

797 

Imagem por: makelessnoise

Comentários - Como se deve lavar os dentes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: makelessnoise

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios