Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como parar hemorragias

Como parar hemorragias

Categoria: Saúde
Visitas: 32
Comentários: 11
Como parar hemorragias

Os cortes superficiais são lesões muito comuns no nosso dia-a-dia. Quando ocorre uma hemorragia ligeira, o tratamento em casa, regra geral, é o bastante sendo normalmente bem sucedido. Se o corte ocorrer na cara ou nas mãos, pode ficar uma cicatriz, podendo ser necessário recorrer a um médico de forma a minimizar a sua existência.

Mas, caso se verifique apenas uma pequena hemorragia, eis o que deve fazer:

1 – Controle-a aplicando pressão firme sobre a ferida da vítima. Procure utilizar uma compressa esterilizada ou um ou dois lenços de papel dobrados, que deve colocar firmemente sobre a ferida. Eleve a zona ferida tão alto quanto possível para reduzir o fluxo de sangue. Peça o auxílio da própria vítima para esta operação.

2 – Limpe bem a ferida com uma solução anti-séptica ou sabão e água morna. Utilize uma compressa para esta acção, procurando limpar a ferida de dentro para fora, evitando assim contaminá-la com bactérias da pele. Se for necessário, utilize várias compressas, repetindo o processo.

3 – Aplique um penso rápido ou uma compressa esterilizada fixa com um adesivo. Durante a noite retire a protecção, de forma a que a ferida possa cicatrizar mais rapidamente. No dia seguinte, se necessário, volte a protegê-la.

No caso de a hemorragia resultar de um corte profundo, há outro tipo de cuidados que devemos ter. Mesmo parecendo um corte pequeno, se for causado por uma lâmina comprida, deve partir-se do princípio que ocorre lesão interna, da qual podem resultar danos nos vasos sanguíneos, nervos, tendões ou músculos. A grande maioria dos cortes profundos necessita de assistência médica após os primeiros socorros que podemos executar. Eis como devemos proceder:

1 – Aplique pressão sobre a ferida com uma compressa esterilizada, lenços de papel dobrados ou panos limpos, de forma a tentar estancar a hemorragia. A vítima poderá auxiliar neste passo, dependendo do local do corte.

2 – Eleve a zona do corte. Se for numa perna ou pé, coloque almofadas ou mantas sobre esta, de forma a diminuir a circulação sanguínea na zona e consequentemente menor fluxo de sangue na hemorragia. Envolva firmemente a compressa com uma ligadura, tendo o cuidado de não apertar demasiado, pois pode impedir a circulação.

3 – Se vir sangue através da ligadura, coloque novas compressas por cima do penso e faça pressão directa com a mão.

4 – Recorra a um serviço de urgência para observação imediata e tratamento.



Cláudia Bandeira

Título: Como parar hemorragias

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 32

790 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    15-07-2014 às 21:16:59

    Adorei, dicas práticas e simples. Como parar hemorragia é realmente angustiante para quem está vivendo esse momento. Tem que ter muita calma mesmo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorosileide gomes

    18-03-2014 às 15:54:59

    minha mae se cortou fazendo a comida na regiao do polegar e eu nao sei oq fazer nao para de sangrar

    ¬ Responder
  • viviane

    25-04-2013 às 00:06:36

    Tive um corte profundo no indicador, exatamente no primeiro ligamento. Pode acontecer de eu ficar com sequelas?
    Obrigada

    ¬ Responder
  • mary

    25-11-2012 às 14:58:56

    boa tarde, hj tava depilando minha vagina e cortei um pouco ao pe do labio, acho que depois rasgou mais um pouco e nao para de sangrar ja faz algum tempo, estou preocupada. já pus halibut mas não tapa o corte e nem para de sangrar. que devo fazer?

    ¬ Responder
  • priscila

    14-11-2012 às 00:56:39

    Boa noite, hj qdo estava depilando minha vagina, cortei um pouquinho...não doeu, mas naão pára de sangrar, gostaria de saber oq posso fazer para estancar o sangue, jaá faz mais de 1h e nada...tive até que colocar absorvente. É preciso fazer cauterização? aoq devo fazer? estou preocupada...obrigada

    ¬ Responder
  • pamelapamela

    31-05-2012 às 15:59:42

    ola eu gostaria de fazer uma pergunta e pq o meu corrimento na seg feira ele veio que tipo parecendo uma gosma e meio avermelhada isso td aconteceu depois que eu tiver a relaçao sexual com meu namorado no domingo na terça feira ele ja apareceu meio marrom depois disso ele começou a vir escuro de mais e de vez enquando com um pouco de dor parecendo que esta dando fincada perto da vagina, e agora o meu corrimento esta vindo uma cor ja mais puxada pelo preto o que pode ser isso eu estou muito preocupada pq eu ja tiver infecçao urina muito forte que chegou a ir pro sangue por favor me ajude o mais rapido

    ¬ Responder
  • Marina

    05-12-2012 às 07:40:52

    Cempre que eu estiver de periodo figo com hemoragia

    ¬ Responder
  • maria josemaria jose

    04-02-2012 às 22:38:46

    por favor preciso de orientaçao: sofrir um corte no dedo minimo da mao, na ponta do dedo, lado oposto da unha,tipo uma lasca, cortado com vidro: faz 30 horas o ocorrido, houve pequena hemorragia ,que diminiu apos curativo compressivo so que na troca do curativo volta a sangrar, so sem o curativo ,como estou em local de dificil acesso o que fazer e quanto tempo posso ficar com o mesmo curativo; me ajuda obrigado; so que tem que ser bem rapido para me tranquilizar

    ¬ Responder
  • patricia villarpatricia villar

    26-04-2011 às 22:59:23

    oi boa noite gostaria que me ajudasse , e quando se tem uma emorragia abortiva o que se deve fazer estou precisando desta resposta urgente por favor fique com deus e obrigada...

    ¬ Responder
  • nasalianasalia

    04-06-2010 às 14:53:48

    Gostei das dicas, axei simples e facies de executar.
    obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodane

    02-03-2010 às 20:02:25

    ai o que fcom minha emoragia

    ¬ Responder

Comentários - Como parar hemorragias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios