Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como os micróbios penetram no corpo?

Como os micróbios penetram no corpo?

Categoria: Saúde
Como os micróbios penetram no corpo?

As infeções são doenças transmissíveis de pessoa para pessoa, estando a gripe , a constipação, papeira e sarampo incluidas neste tipo de enfermidade.

As infeções são, não obstante, originadas por quatro espécies de microorganismos;bactérias,protozoários e fungos e vírus.

Os micróbios são parasitas, o que significa que vivem à custa das células saudáveis do corpo, e nelas se multiplicam.Por outro lado, penetram no organismo ou são para aí levados de várias maneiras, neles se introduzindo através de diversos meios.

Na maior parte dos casos, os micróbios são inalados através do nariz. Este encontra-se revestido de pêlos muito finos, que captam a maior parte dos micróbios, antes de estes conseguirem entrar no organismo e provocar doenças.

As doenças podem assim passar de umas pessoas para as outras por meio de contato sexual, chamadas doenças venéreas. Algumas delas provocam prurido e comichão, nas virilhas, exigindo cuidados hospitalares.

Outras porêm, penetram no trato urinário, sendo por vezes apanhadas nos assentos das retretes infetadas das casas de banho públicas.

Mas, os micróbios são também susceptíveis de alojar-se nos ouvidos e nos olhos originando infeções.

A boca é contudo, o local de entrada preferido pelos micróbios, que penetram no corpo, em conjunto com água ou alimentos misturados no ar que respiramos.

Algumas infeções são transmitidas por contato direto. Acontece por exemplo no herpes, o qual, geralmente, provoca sinais visíveis de infeção em redor da boca ou nas virilhas.

Ao contrair-se gripe,, por exemplo, o vírus encontra-se alojado no nariz ou na garganta. Este transmite-se a outra pessoa no ato de expirar, de tossir ou de espirrar, porque os micróbios estão presentes nas gotículas de líquido da respiração.

A propagação dos micróbios é feita ainda através de água contiminada, siusceptível de agir como veículo transmissor de infeções,especialmente em locais destituídos de rede de esgotos ou de tratamentos de água.

A cólera é um exemplo de doença em que a água funciona como veículo de propagação. Neste caso ela provoca diarreia e pode levar à morte.

A epidemia é um surto que se espalha, de uma doença infeciosa. Os exemplos mais recentes e graves são os surtos epidémicos de uma nova infeção bacteriana, chamada a doença dos legionários, que apresenta sintomas semelhantes aos da gripe, mas se não for tratada pode matar.

Os insetos, moscas, pulgas e mosquitos também pode ser veículos transmissores de micróbios, provocando doenças como a malária, em pessoas picadas por estes.


Pedro gil Ferreira

Título: Como os micróbios penetram no corpo?

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

777 

Comentários - Como os micróbios penetram no corpo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios