Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como manter a calma!

Como manter a calma!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 14
Comentários: 24
Como manter a calma!

Há situações na vida que nos fazem ficar em fúria e perder completamente a calma. Contudo é necessário ter paciência para refrear as referidas situações. Isto pode acontecer numa fila de trânsito, de um supermercado ou numa espera de uma consulta num consultório. Cada vez mais estamos sujeitos a um stress violento, cansaço e rotina o que faz com que os nervos fiquem á flor da pele. O que fazer para evitar um ataque de nervos? Se isto acontecer o melhor é tentar manter a calma, respirar fundo e beber um copo de água com açúcar.

Exercícios de respiração podem ser uma boa saída para impedir um ataque de nervos ou de fúria. Em vez dos conhecidos calmantes que só trazem dependência psicológica o melhor é praticar exercícios físicos regularmente a fim controlar o sistema nervoso. Mas se surgir uma situação verdadeiramente enervante no decorrer do dia - a - dia tem que agir-se com perícia a fim de evitar coisas desagradáveis.

O melhor é tentar a todo o custo manter o controlo para não agravar o problema, contar até dez e respirar fundo… esperar, e tentar encontrar a melhor frase ou atitude consoante o caso.

Agir rapidamente e impulsivamente só vai piorar, dado que os nervos e a precipitação diminuem o desempenho para um bom desfecho do problema. Assim para sermos bem sucedidos no trabalho ou em qualquer situação temos que aprender a controlar as palavras e os atos. Para isso é necessário preparar o corpo e a mente através de uma alimentação saudável e equilibrada, ginástica, natação, yoga, meditação ou simplesmente umas caminhadas diárias.

Qualquer uma destas práticas faz com que se mantenha a calma mais facilmente nas coisas que eventualmente surjam no nosso caminho diário. Por outro lado, deve ter-se em atenção os sintomas que o acumular do stress provoca tais como por exemplo dores de cabeça, irritabilidade, tensão muscular, cansaço extremo ou perturbações psíquicas. Se um ou vários sintomas perturbarem o bem-estar o melhor é procurar a ajuda de um especialista a fim de tratar os sintomas.

O melhor é fazer ainda um complemento com outras terapias que acalmam a mente e corpo. Mudar o pensamento de coisas que incomodam para outras diferentes é também um bom remédio assim como ouvir música calma, dançar e descontrair com bons pensamentos.

Serenar a mente, ficar em tranquilidade e ter o repouso suficiente são indispensáveis para manter a calma sempre e em todas as situações ruins da vida.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como manter a calma!

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 14

805 

Imagem por: Vvillamon

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 24 )    recentes

  • Geovani christian

    09-08-2013 às 18:22:28

    Ser calmo ser simpatico ouvir musica classica

    ¬ Responder
  • Davi

    10-06-2013 às 11:46:33

    Com excessão do lado supersticioso desse têxto, muito bom, parabéns!

    ¬ Responder
  • paula

    06-04-2013 às 04:19:28

    adorei as dicas vou tentar usalas

    ¬ Responder
  • MARCELO

    03-04-2013 às 22:44:02

    TEM MOMENTO QUE FICO NERVOSO MUITO FACIL TEM PESSOA QUE ME DEIXA IRRITADO O QUE FACO

    ¬ Responder
  • debora karla

    05-03-2013 às 08:23:44

    bom dia!!!

    sou muito nervosa e quando me fazem raiva eu tenho vontade de bater em alguem de tanta raiva...desconto tudo no meu namorado...que p sinal é totalmente diferente de mim..ele é muito calmo e não de estressa p qualquer coisa não..ele é a unica coisa que m acalma ms aomesmo tempo me irrita p fzer a coisas que eu não gosto que fça..ms tudo bem isso é de familia..esse estresse todo...

    me deem um dica p ter mas calma no dia a dia!!!

    obrigada desse de já!!!

    ¬ Responder
  • Camila

    13-01-2013 às 09:39:45

    Realmente há dias em que perdemos a calma, ontem mesmo fiquei muito estressada durante uma reunião de trabalho em que um 'colega' levou um pequeno problema entre nós dois pra ser exposto, uma coisa que causou desconforto e que poderia ter me chamado de 'canto' pra resolver no dia do ocorrido, é conversando que a gente se entende, mas como diz que os quietinhos são os piores não é??. Ficou na dele e no momento crucial lançou seu dardo venenoso, após o relato dele, fui chamada de anti ética por meu chefe, pedi desculpas ao colega de trabalho pela situação que nem me recordava, pois foi sem querer e disse que qualquer problema me chame de canto pra resolver, deixando claro que não era necessária aquela exposição, sai dessa reunião muito abatida, cheguei em casa quase as 20h jantei meio que sem vontade só pra não ficar sem comer, mas ate a hora de dormir fiquei muito irritada, mas pela manhã depois de uma boa noite de sono, entendi que tudo é um aprendizado, pra entendermos que nem sempre podemos confiar e acreditar que todos terão bom senso, amanhã já irei trabalhar com outra postura, que isso sirva de lição pra mim e pras outras pessoas presentes naquela reunião.

    ¬ Responder
  • SajaRosiermamede

    06-02-2013 às 09:09:42

    Poça Camila gostei e admirei sua atitude. Grandiosa por sinal.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 12:07:29

    há dias em que manter a calma é muito difícil. não sei se melhor é sair. o silêncio também é óptimo. para mim não há nada como deitar no sofá, ver um bom programa de televisão a comer chocolates. o stress pode ser causado por problemas pessoais ou o stress do trabalho. no meu caso, o stress do trabalho esgota-me energias. tenho que reservar uma tarde por semana para não fazer nada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 22:21:39

    Aprenda a fazer exercícios de respiração e relaxamento , principalmente à noite. Depois de um banho morno, deite-se na cama. Feche os olhos e respire fundo. Comece por rodar os dedos dos pés e tente relaxar como se sentisse o sangue a circular pelo seu corpo. Mantenha os olhos bem fechados e concentre-se em coisas positivas e leves. Depois de uma boa noite de sono, vai ver que se começa a sentir mais calmo.

    ¬ Responder
  • jaelsonjaelson

    18-06-2012 às 18:48:25

    é uma mensagem muito proveitosa... espero conseguir seguir... rsrsrs

    ¬ Responder
  • marcosmarcos

    03-06-2012 às 00:21:18

    eu so nervoso d quando eu fico nervoso sai de perto porque o Disparo e meu ultimo reculso

    ¬ Responder
  • Elcias Monteiro NascimentoDION

    17-05-2012 às 19:49:26

    tO TOMANDO O JACK3D AI EU FICO MUITO ATIVO ,E COMEÇO A PERDER A CALMA VLW PELAS DICAS

    ¬ Responder
  • janejane

    17-03-2012 às 02:34:03

    sou bastante ansiosa,mais confio em Deus,pos é só ele para nos da força essas,dicas são bastante importante a gente ve que não é só a gente q sofre de ansiedades muita fé em DEUS manter a calma!!sempre

    ¬ Responder
  • EliseElise

    06-03-2012 às 14:21:59

    Amei as dicas,me encontro hoje numa situação de stress elevado demais po conta do meu ambiente de serviço,estou procurando aliviar isso de qualquer jeito pois sei que a mais prejudicada na história vai ser eu com tanto stress,já vou sair de férias daqui uma semana e pretendo zerar tudo e começar diferente aproveitando muitas dicas dest matéria,como por exemplo começar a fazer caminhadas. Valeu mesmo,abraços ELISE.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomariane

    06-01-2012 às 22:11:09

    @ildevania salucombo
    concordo com vc as dicas sao otimas

    ¬ Responder
  • silvana v.silvana v.

    10-11-2011 às 19:33:27

    Vivo perdendo a calma e isso me faz mal ja q os
    outros nao mudam eu tenho q mudar .

    ¬ Responder
  • amandaamanda

    04-11-2011 às 17:58:57

    sou muito nervossa por tudo eu quero descontar no meu namorado queria ser um pouco calma

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogisele

    02-10-2011 às 00:55:19

    olá!!gostei muito das dicas!!vou procurar adotar todas elas!!!Uma dica que dou, que me faz bem em momentos de muito nervoso procure se calar e conversa com si mesmo e perceber como nos entendemos depois de uma calma continua volte ao problema com mais calma!!!

    ¬ Responder
  • EMERSON MARTINSEMERSON MARTINS

    12-09-2011 às 21:36:12

    Eu já sofri um avc hemorrágico ou roto há 10 anos, Fui clipado e sofri duas cirurgias uma de clipagem e outra descompressiva. Sofri o avc enquanto discutia ao telefone. Minha pressão nunca foi tao elevada, mas com o estresse do trabalho ela subiu tanto que rompeu uma artéria média.Nunca mais tive dor de cabeçe mas ultimamente nao consigo controlar meu impulso emocional . Continuo impaciente e tenho receio de sofrer outro avc ou mesmo um infarto . Como devo proceder para me autocontrolar emocionalmente ? Agradeço com muita humildade esta minha participação . Obrigado Emerson

    ¬ Responder
  • Flávia F.Flávia F.

    02-04-2011 às 23:36:50

    muito bom, me ajudou muito, Parabens! vlw!

    ¬ Responder
  • RICARDO DUTRARICARDO DUTRA

    01-04-2011 às 11:21:04

    Bom trabalho Teresa Gil!

    A vida nos oferece diversas surpresas, seja negativa ou positiva e devemos saber lidar com essas situações. E pessoas como você é que precisamos, pois com a passagem do conhecimento ajudará o ser humano cumprir da melhor maneira possível sua jornada de vida. Parabéns!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRômulo Henrique P. Alvarenga

    17-02-2011 às 20:36:12

    Oi,gostei da dica,eu não sou muito nervoso mas de uns tempos prá cá eu ando muito nervoso,agitado e ansioso,comecei a fazer atividade física hoje e realmente comecei me sentir melhor,obrigado .

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosarem

    10-11-2010 às 23:27:50

    Valeu pela dica! acho ki a primeira coisa q devemos fazer é encontrar o q nos causa stress, se possivel encarar! se naum deixar de lado! por coisas insignificantes nos tiram do sério!

    ¬ Responder
  • ildevania salucomboildevania salucombo

    02-06-2010 às 09:53:37

    gostei das dicas amei
    eu sou uma pessoa muito nervosa e ciumenta com 21 anos ja tive principio de um a.v.c graças a ddeus superei e estou a tentar controlar os meus nervos .e vou tentar fazer o que eu acabei de ler.valeu

    ¬ Responder

Comentários - Como manter a calma!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Perigo Infantil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Perigo Infantil\"Rua
Qualquer objeto, por mais inocente que pareça, pode tornar-se perigoso nas mãos de uma criança. Os brinquedos, os andarilhos, os triciclos e as bicicletas são apenas alguns exemplos aparentemente inofensivos que podem gerar problemas sérios. Se quisermos ir um pouco mais longe, o descuido de um adulto ao deixar a mala da ferramenta acessível na garagem ou alguns utensílios domésticos em gavetas onde a criança facilmente chega com as mãos pode potenciar um perigo indesejado.

As crianças não têm a noção do risco nem a prevêm como os adultos. Qualquer objeto que elas consigam ter nas mãos pode, de facto, tornar-se um perigo para ela mesma. O número de mortes infantis por acidente é elevado e só é ultrapassado pelas doenças mais conhecidas e fatais, como o cancro e as doenças cardíacas e respiratórias.

No entanto, os acidentes são, na maioria dos casos, evitáveis. Quando uma criança desce uma escada e cai, isso não será propriamente um acidente porque poderia ter sido evitado se o acesso a esse perigo tivesse sido bloqueado.

Isto não quer dizer que necessitamos adotar comportamentos obsessivos e demasiado castradores sobre as crianças. Elas devem também aperceber-se daquilo que as magoa, do que lhes faz mal, experimentando. Só que nem tudo pode ser assim. Isto porque há riscos maiores que podem ser fatais. Há que tomar uma atitude preventiva e impedir que elas se exponham a perigos.

A situação mais recorrente e mais ouvida tem a ver com viajar em segurança. É muito importante que as crianças viajem em cadeiras próprias para a sua idade e tamanho que são colocadas no banco do carro. Segundo estudos e estatísticas, se a cadeira for bem instalada pode salvar a vida de nove em cada dez crianças.

Aparentemente simples, este processo é altamente eficaz e, em casos de acidente confirmados, houve crianças que não sofreram qualquer ferimento ou lesão.

As cadeirinhas devem ser instaladas no banco de trás de modo a que a criança aceda ao carro pelo lado do passeio. Em Portugal, em média, cerca de 1500 crianças com menos de 14 anos são atropeladas. Alguns destes atropelamentos resultam em morte ou em deficiência permanente. Assim, a cadeirinha só deve ser instalada no banco da frente em último recurso e com o airbag do lado do passageiro desativado. Se o veículo não tiver banco traseiro nem opção para desativar o airbag, a criança não poderá viajar nele. Os cintos de segurança devem ser ajustados à criança de modo a não provocar-lhe qualquer lesão em caso de acidente.

Assim, seja previdente e elimine riscos para si e para as crianças que tem consigo. Em casa e… na estrada!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Perigo Infantil

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Vvillamon

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    28-05-2014 às 18:36:59

    Bom é deixar as tomadas com aquela proteção para as crianças não colocarem os dedos. Nem sempre a mãe está atenta o tempo todo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios