Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como lavar os dentes

Como lavar os dentes

Categoria: Saúde
Como lavar os dentes

Ter dentes bonitos, forte, perfeitos e brancos, é um desejo, acredito, que todos nós compartilhamos. Sorrir sem constrangimento, tentando esconder as falhas dos dentes é o ideal. Sempre vemos artistas na tv com um belo sorriso, exibindo dente alvos e impecáveis.

Claro que a visita periódica ao dentista é fundamental, saber se se tem alguma doença na gengiva que possa causar enfraquecimento nos dentes ou restaurar por meio de obturação, caso seja necessário, algum dente que exija tratamento de recuperação. A saúde bucal é fundamental para se ter a boa saúde em todo o corpo, é na boca que começa o processo da saúde, isso já foi comprovado.

Paciêntes internados que não gozavam de saúde bucal, uma vez tratados por um profissional odontológico, a recuperação se deu mais rápida, isso porque, se eliminou o foco de bactérias da cavidade bucal.

A boa notícia é que o tratamento preventivo dos dentes, começa em casa. O ato da escovação, pode ajudar muito na prevenção das doenças, como a cárie por exemplo. É recomendável, após cada refeição, escovar e passar o fio dental, caso não seja possível por estar em um restaurante ou coisa assim, ir ao banheiro e fazer um bochecho, ajuda a tirar o execesso, até que seja possível escova-los.

Lavar os dentes, deve ser uma prática desde cedo, quanto mais cedo melhor, quando começam a surgir os primeiros dentes, não precisa usar fio dental, existem escovas específicas para esse período, não se trata de uma escovação como em um adulto mas sim de movimentos que irão limpando aos poucos.

As crianças devem ser orientadas a desenvolverem o hábito da escovação, principalmente porque as crianças tem muita preferência por doces, os alimentos a base de açucar tendem a facilitar o processo da cárie.

Para os jovens e adultos, a recomendação é que prefira escova média e com cabeça pequena para alcançar melhor a parte de trás dos dentes e melhor remover o resíduos de alimento. A boa escovação deve levar no mínimo dois minuto. Comece passando o fio dental ou fita dentária entre cada dente indo até a gengiva, evitando afundar a fita dentro da gengiva para não feri-la, enxague e inicie a escovação. Escove dente por dente, começe com movementos de cima para baixo dos dentes superiores, depois, o mesmo movimento de cima para baixo na parte de dentro (interna). Nos dentes inferiores, comece de baixo para cima na parte externa e depois repita o movemento na parte interna. Após esses primeiros movimentos, passe a escova por todos os dentes superiores e inferiores, com movimentos pra frente e pra trás no meio dos dentes, entre uma arcada e outra, agora é o momento da escovação circular em todos os dentes, sem empregar excesso de força, o que pode ferir o esmalte dos dentes. Passe com cuidado a escova pelas bochechas (dentro da boca), gengivas e escove a língua completando a escovação.

No primeiro momento, a higiênie dental parece demorada mas com a prática diária é bem simples e evita as cáries causadas pelas bacterias que se proliferam com os resíduos dos alimentos levando a perda do dente, então vale e muito, lavar bem os nossos dentes.


Sílvia Baptista

Título: Como lavar os dentes

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

655 

Imagem por: digicla

Comentários - Como lavar os dentes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: digicla

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios