Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como evitar plastico no organismo

Como evitar plastico no organismo

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
Como evitar plastico no organismo

Mais de 90% das pessoas possuem plástico no sangue, de acordo com a WebMD. Descobriram há pouco tempo que este fenômeno pode causar doenças cardíacas, obsesidade, abortos e deformações genitais subtis.

Os Ftalatos são produtos químicos flexível em durável. O Bisphenol-A (BPA) é usado em resina expóxi para revestimento e proteção de comida enlatada, garrafas de água e outros produtos. Ambos podem entrar no corpo humano através do contacto. Podem perturbar o sistema endócrino do corpo, e trazer efeitos negativos para o desenvolvimentos, para a reprodução e para os sistemas neurológico e imunológico, de acordo com o Instiuto Nacional de Ciências Ambientais e Saúde.

Estudos recentes feitos nos EUA, na Suécia e em Itália contradizem as diretrizes da Administração de Alimentos e Remédios (FDA - Food And Drugs Administration) sobre os BPA e os ftalato. Mostram que o nível dessas substâncias químicas no sangue, considerado seguro pelo FDA, pode não ser seguro.

Esforços para viver com menos plásticos estão a ganhar impulso em todo o mundo, devido a preocupações com a saúde e com o meio ambiente.

No dia 1 d Outubro, a Apple lançou um aplicativo chamado "Vença as Microesferas". Os utilizadores podem fazer scan a códigos de barras para ver se os produtos contém microesferas plásticas. Por exemplo, alguns cosméticos possuem essas microesferas, que são resíduos de plásticos invisível ao olho humano.

O aplicativo avalia o produto por cores. Verde é seguro; laranja significa que o produto prometeu melhorias; vermelho indica que o produto possui microesferas plásticas, e para as pessoas que desejam evitá-la, é melhor não consumir tal produto.

Aqui estão algumas dicas sobre como fazer pequenas e eficazes alterações no quotidiano para viver com menos plástico no seu sangue:



1. Mantenha-se atento para os seguintes plásticos e evite-os, pode manter uma lista para consulta fácil ao ler os rótulos: DBP (di-n-butil ftalato), DEP (ftalato diético), DEHP (di-ethilhexil) ftalato ou Bis (2-ethilhexil), BzBP (Benzibutil ftalato), DMP (dimethil ftalato) e códigos de reciclagem 3 e 7.

2. Pare de mascar pastilhas elásticas...Todas contém plásticos!

3. Não superaqueça a sua panela aderente. Se a aquecer vazia, pode chegar a mais de 500 graus, ponto em que os produtos químicos saão liberados. Um pássaro morreria respirando esses gases de cozimento.

4. O queijo é normalmente envolvido por plástico. Mas pode comprar uma bola completa de queijo, e mantê-lo em recpientes herméticos de aço, vidro ou enrolado num papel ou frigorífico. Pode também passar um pouco de azeite no lado cortado para evitar a desidratação. Se formar mofo, ele irá se alimentar do óleo e ná do queijo, assim pode simplesmente levá-lo e aproveitar o seu queijo por mais tempo.

5. Em vez usar fita adesiva para papel de embrulho, esxperimente as técnicas furoshiki de embalagem.




6. Evite embalagens plásticas. Faça os seus próprios lanches e condimentos; tente, por exemplo, fazer as suas próprias barras de cereais, iogurte, ketchup e maionese.

7. Compre uma árvore de natal de vidro de verdade, ou compre uma de papelão, madeira ou vidro, ao invés de uma de plásticos.

8. Use biberões de vidro derretido. Se usar garrafas de plástico, não as aqueça. Ao aquecê-las, pode fazer com que o plástico e outros produtos químicos no biberões se lebertem no leite.

9. Não use capas ou recepientes plásticos no micro-ondas, use cerâmica ou toalhas de papel no seu lugar.

10. Carregue no seu carro ou na bicicleta, sacas de materiais para fazer compras. E não esqueça de levá-las consigo quando for comprar comida, roupas e outros produtos. Ou...seja criativo e faça sua própria sacola. Uma camiseta é tudo que você precisa para fazer cinco sacos.




11. Evite roupas feitas de poliéster. acrílico, lycra, elastano e nylon. Estes materiais contém plástico.

12. Beba de canecas reutilizáveis de aço inoxidável ou de cerâmica. As crianças podem levar bebidas para a escola em garrafas Klean Kanteen para crianças, ou alternativas não tóxicas similares para sucos de fruta ou recipientes plásticos livres de BPA.

13. Não compre pão fatiado, ou faça-os você mesmo em casa.

14. Use barra de sabão natural ao invés de sabonetes líquidos que podem conter microesferas plásticas. Pode usá-los como creme de barbear também.

15. No lugar de usar shampoo em garrafa, use bicarbonato de sódio e água para limpar, e vinagre de maça para enxugar (ou compre barras de shampoo natural).

16. Use bicarbonato de sódio misturado com um pouco de óleo como desodorizante. Funciona.

17. Use vidro ou pirex ao invés de plástico para guardar comida.

18. Limpe sua casa com vinagre, água, bicarbonato de sódio e purificadores naturais, ao invés de usar detergentes químicos embalados em plástico.

19. Use absorventes de pano duráveis.


Miguel Pereira

Título: Como evitar plastico no organismo

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 2

609 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 22:35:03

    Muito bom, a Rua Direita agradece sua contribuição no site.

    ¬ Responder

Comentários - Como evitar plastico no organismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios