Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como evitar a obesidade nos adolescentes

Como evitar a obesidade nos adolescentes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 108
Como evitar a obesidade nos adolescentes

A obesidade na adolescência é uma preocupação crescente para muitos pais. Os estilos de vida sedentários, bebidas açucaradas, aumento do consumo de 'junk-food' e a própria genética são fatores que contribuem para a epidemia de obesidade nos adolescentes.

As crianças que estão com sobrepeso ou obesos enfrentam um maior risco de futuros problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, cancro, diabetes e outras doenças. Ainda assim, os pais podem desempenhar um grande papel na prevenção da obesidade na adolescência.

Matricule e incentive os seus filhos adolescentes a frequentar atividades atléticas. Quando os seus filhos são jovens, permita que eles experimentem desportos diferentes para descobrir o que eles gostam. Manter os seus filhos ativo ajudará a manter o excesso de peso fora das suas contas à medida que entra na fase da adolescência.

Incentive os seus filhos a jogar lá fora e limite a quantidade de tempo que passam a ver programas de televisão e a jogar videojogos. Ficar dentro de casa e a jogar jogos de vídeo contribuem para o ganho de peso na adolescência. Traga os seus filhos para a piscina, para o parque ou leve-os para atividades mais radicais como a escalada ou o rappel. Ensine os seus filhos dizendo-lhes que permanecer ativo não é um trabalho difícil e pode ser muito divertido. Dê o seu bom exemplo fazendo parte do exercício de sua rotina diária.

Ensine aos seus filhos a importância de uma alimentação saudável e, mais uma vez, dê o exemplo. Alimente-os com cereais integrais, frutas, verduras e proteínas magras. Se eles se acostumarem a comer alimentos saudáveis eles serão mais propensos a continuar a fazer escolhas alimentares saudáveis ​​à medida que envelhecem.

Prepare refeições atempadamente. Fazer as refeições em casa pode ser difícil quando os horários são muito preenchidos. Guarde algum tempo, uma vez por semana, para preparar refeições para o resto da semana. Você pode fazer as refeições, como o frango cozido, e depois congelá-lo. Depois, descongele conforme necessário. Se tiver refeições'prontas para levar' em casa, pode evitar o consumo de de 'fast-food' quando estiver a precisar de tempo para as suas outras atividades.

Elimine as bebidas açucaradas da dieta dos seus filhos. As calorias extra podem facilmente embalar em quilos extra. Beber muita água não só é bom para a saúde dos seus filhos, como também promove a perda de peso saudável e a manutenção do peso ideal.


Ruben Duarte

Título: Como evitar a obesidade nos adolescentes

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 108

803 

Comentários - Como evitar a obesidade nos adolescentes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios