Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como evitar a obesidade

Como evitar a obesidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Como evitar a obesidade

A prevenção é a chave para qualquer problema de saúde. Reconhecer os sintomas de um problema antes que ele realmente se torne um problema define a prevenção. Há maneiras simples de reconhecer se o seu corpo e saúde estão a deteriorar-se. A maioria dos problemas de saúde relacionados pode ser prevenida e a obesidade não é exceção.

Mantenha-se ativo. A forma mais comum para prevenir a obesidade é viver um estilo de vida ativo. Atividades simples, como subir escadas ou caminhar até à loja, podem ajudar tremendamente. Muitas pessoas também gostam de ir para o ginásio. A adesão ao clube local de saúde pode ser uma ótima maneira de manter-se ativo e socializar com outros indivíduos da mesma opinião.

Coma saudavelmente. É recomendado que uma pessoa, em média, consuma 2.000 calorias por dia em alimentos como laticínios, carnes, pães, frutas, verduras e legumes. Adapte a sua dieta para atender a esses padrões, pois essa é a forma mais eficaz de prevenir a obesidade.
Vigie o seu peso. Deverá pesar-se uma vez por semana para monitorizar a sua saúde. Se perceber que está a começar a ganhar algum peso, deverá tomar medidas apropriadas para perder peso.

Beba muita água. Muitas vezes as pessoas confundem os sinais de fome com desidratação do corpo. É recomendado beber de oito a 10 copos de água por dia. A água limpa e desintoxica todas as impurezas do seu organismo.

Vá ao médico fisioterapeuta pelo menos uma vez por ano. Os médicos aconselham os adultos a receber tratamento médico físico anualmente para evitar complicações de saúde. Pela observação de todas as complicações iniciais, o seu médico pode tratá-lo adequadamente.
Mantenha a 'fast-food' ou 'junk-food' fora da sua dieta. A atração pela 'junk-food' doce pode às vezes ser forte demais e poderá não resistir à tentação. Seja inteligente e não compre muita quantidade!

Coma apenas quando estiver com fome. Estudos têm mostrado que aqueles que são naturalmente magros só comem quando estão com fome. Comer apenas quando o seu corpo dá 'sinal de alarme' para que ingira algo pode ser uma ótima maneira de prevenir a obesidade!

Finalmente, enriqueça a sua dieta com saladas e frutos variados. Estes alimentos ajudam a hidratar melhor o seu corpo e dar-lhe-ão ótimas sensações de leveza e bem-estar.


Ruben Duarte

Título: Como evitar a obesidade

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Comentários - Como evitar a obesidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios