Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como escolher seu plano de saúde

Como escolher seu plano de saúde

Categoria: Saúde
Como escolher seu plano de saúde

Sempre que você for adquirir um plano de saúde é bom saber as obrigações legais das empresas, pois existem homens que pagam o modulo obstetrícia sem saber, neste caso, o cliente pode até cancelar o aditivo e pedir a devolução das parcelas quitadas. Escolha sempre um plano de saúde adequado as suas necessidades. E sabia que você deve pedir sempre referencia dos hospitais credenciados, pois nem todos precisam ter cinco estrelas, mas deve ter ao seu dispor uma condição mínima de uma unidade de terapia intensiva (UTI), e ter entre outros tratamentos, sessões de quimioterapia e de radioterapia.

Sempre procure ver e questione sobre alcance territorial do serviço, pois os convênios, mesmo que regionais, tem de prever atendimento em outras localidades e não ter somente na cidade em que você mora. Por lei a empresa deve contar com hipótese de urgência para o usuário em trânsito. Se você preferir o plano de saúde com reembolso, analise o prazo e as condições para devolução do dinheiro, busque sempre um valor compatível com o do mercado, em especial se você já conta com um médico de sua confiança e que lhe atenda por convênio. Sempre se informe sobre seu plano e saiba sobre condições para emissão de guia de autorização para consultas e exames.

Saiba que algumas operadoras exigem a presença do cliente em sua sede em dias e horários limitados. Isso fere o código de defesa ao consumidor. Elas têm de oferecer outros meios, como email ou fax, para disponibilizar o documento. Veja se seu plano de saúde tem cadastro na ANS, pois todas as seguradoras devem ser credenciadas na Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Antes de fechar contrato com a empresa, confira a nota de atribuída a ela e veja se conta com um desempenho satisfatório na avaliação. Verifique se no tribunal de justiça de seu estado o número de reclamação ou processo da seguradora. Isso é considerado um bom termômetro para medir a aceitação da firma em relação aos demais clientes.

Antes de contratar um plano é bom fazer um teste, ligue no serviço de atendimento ao cliente para ver esse serviço. Tente marcar um exame de rotina e analise a recepção e a rapidez em respostas as suas dúvidas e expectativas. Preste sempre atenção nos pagamentos das mensalidades, saiba que a operadora pode cancelar o contrato quando houver atraso de mais de 60 dias, consecutivo ou não. Mas na pratica, ela deve enviar primeiro uma notificação ao cliente, mas isso nunca costuma acontecer com freqüência. Sendo assim cabe você consultar um advogado. Em geral, as decisões judiciais tem sido favorável aos consumidores. Saiba sempre que serviço prometido deve ser cumprido, pois a propaganda é um compromisso do fornecedor com o cliente. Se não houve o cumprimento de algum serviço divulgado, a justiça garante seus direitos, ou seja, direitos do comprador.

Waldiney Melo

Título: Como escolher seu plano de saúde

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Como escolher seu plano de saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios