Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como enfrentar um estado alcoólico difícil?!

Como enfrentar um estado alcoólico difícil?!

Categoria: Saúde
Como enfrentar um estado alcoólico difícil?!

Lá está, quem não gosta de beber um copito de vez em quando, em dias especiais e não quer abusar, para não fazer figuras tristes?!

Quando está numa festa, como é óbvio muitas pessoas optam por consumir álcool, e outras não. No entanto, gostaria de comemorar com uns amigos e não quer ser o único a beber um refrigerante.

Para algumas pessoas, conforme o organismo, devem durante o tempo que estão a beber, consumir constantemente a mesma bebida, para mais tarde não poder vir a ter alguns problemas, como é o caso quando se consome diversas bebidas de teores de álcool diferentes, chamado também como, “fazer misturas”.

Os sintomas duma bebedeira começam pela pessoa ficar no estado de euforia, muito á vontade, como se manda-se em tudo. No entanto, para algumas pessoas o estado que vem a seguir, podem-se tornar violentas, caso exista algum rastilho para que a bomba rebente, como uma observação reparada que não devia ter sido pronunciada, ou algum gesto, ou seja, qualquer razão é tema de discussão. Para outras pessoas, poderão reagir em pensar que todas aquelas que a rodeiam são bonitas, muito amigos, simpáticos e que só querem o seu bem.

Com o consumo de bebidas, é hábito frequentar a casa de banho frequentemente, uma vez que só consome líquidos, que leva também a “despejar” algum álcool que está no organismo.
A festa em que está com os seus amigos, está prestes a terminar, logo deve deixar de consumir pouco antes de terminar, para que o álcool que está naquele preciso momento no sangue, reduza. Caso não suspenda a bebida antes de a festa acabar e continue a consumir, o álcool sobe á cabeça, começando a sentir-se com calores-frios, alguma agonia e mau estar, que o leva a lavar a cara e sentar-se um pouco, ora aqui está mais um erro que não deve cometer, que é o facto de parar e se sentar. E porquê?! Logo de seguida sente o dito “avião” ou a cabeça á roda, levando a bolsar-se, e se sentindo melhor mais tarde ou com vontade de dormir.

Num caso normal de má disposição, sem álcool nem outras substâncias á mistura as pessoas refrescam-se e descansam, sem quaisquer problemas de segundos sintomas.


Sandra Mendes

Título: Como enfrentar um estado alcoólico difícil?!

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - Como enfrentar um estado alcoólico difícil?!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios