Como curar a ressaca
Pois é, quem em uma das situações citadas, não passou um pouco dos seus limites sem perceber e, no dia seguinte acordou com a cabeça girando, uma terrível dor de cabeça, sentindo enjôo, vontade de vomitar e boca seca com um gosto nada agradável na boca?
Se sentiu esses sintomas, ou parte deles, tenha a certeza de se tratar de uma ressaca, que acomete sempre no dia seguinte após ingestão de alcool, não precisa ser uma grande quantidade, a reação depende muito da capacidade de suportar o alcool em cada um. Tem pessaos que possuem uma resistência maior que outras para a bebida alcólica mas na verdade, independe do tempo em que se está habituado a ingerir os drinks, tanto é que, muitas pessoas que costumavam beber grande quantidade, com o tempo, passam a tolerar bem menos e sentem a ressaca muito mais que antes.
No dia seguinte, quando acordar com a ressaca, beba água aos poucos, beba principalmente água de coco de hora em hora, ela é rica em potássio e excelente para hidratação. Abuse das frutas, coma salada de frutas, gelatina, yogurte e sorvete. Se sentir que não está conseguindo ter apetite para as refeições principais, opte por sopas, no lugar de pão, torradas com mate.
Todo o esforço para desintoxicar o corpo é importante para que suas funções se normalizem.
Comentários ( 1 ) recentes
- Sofia Nunes
16-09-2012 às 15:28:16Boas dicas para evitar e atenuar os sintomas da ressaca. Escusado será dizer que a melhor forma de a evitar é bebendo com muita moderação e contenção. No entanto, como isso nem sempre acontece, às vezes é necessário remediar. As farmácias vendem comprimidos que são especificamente destinados a curar a ressaca, que parecem ter efeitos quase imediatos. Ainda assim, é provável que pelo menos a primeira metade do dia de ressaca não seja muito agradável.
¬ Responder