Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como curar a ressaca

Como curar a ressaca

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Como curar a ressaca

Ir a uma boa festa, ver todos aqueles pratos de petiscos circulando, sendo servidos de um lado para outro, muita gente bonita e animada expressando alegria, música para dançar e muitas variedades de bebidas, é tudo que se precisa para a festa, ou então; depois de uma lonfga rotina, viajar e aproveitar o feriado tão esperado e programado e quem sabe, cair no carnaval, tudo regado a muita bebida e comida com fartura. Tem também a conversa do fim do dia, após o expediente de trabalho com os amigos, ou aquela sexta-feira em que reunem-se para beber umas cervejas encerrando a semana numa conversa no boteco.

Pois é, quem em uma das situações citadas, não passou um pouco dos seus limites sem perceber e, no dia seguinte acordou com a cabeça girando, uma terrível dor de cabeça, sentindo enjôo, vontade de vomitar e boca seca com um gosto nada agradável na boca?

Se sentiu esses sintomas, ou parte deles, tenha a certeza de se tratar de uma ressaca, que acomete sempre no dia seguinte após ingestão de alcool, não precisa ser uma grande quantidade, a reação depende muito da capacidade de suportar o alcool em cada um. Tem pessaos que possuem uma resistência maior que outras para a bebida alcólica mas na verdade, independe do tempo em que se está habituado a ingerir os drinks, tanto é que, muitas pessoas que costumavam beber grande quantidade, com o tempo, passam a tolerar bem menos e sentem a ressaca muito mais que antes.

Um das coisa que se pode fazer para minimizar os efeitos da ressaca e que quase todos se esquecem, é de beber água entre uma dose e outra, não serve refrigerante, tem que ser água para ajudar o corpo no processo de hidratação pois, o alcool desidrata deixando o organismo mais debilitado pelo esforço que faz para filtrar toda a bebida. Comer também é necessário, não se deve beber de estômago vazio, nem deixar de ingerir alimento por muito tempo, o estômago vazio produz mais ácido gástrico.

No dia seguinte, quando acordar com a ressaca, beba água aos poucos, beba principalmente água de coco de hora em hora, ela é rica em potássio e excelente para hidratação. Abuse das frutas, coma salada de frutas, gelatina, yogurte e sorvete. Se sentir que não está conseguindo ter apetite para as refeições principais, opte por sopas, no lugar de pão, torradas com mate.
Todo o esforço para desintoxicar o corpo é importante para que suas funções se normalizem.


Sílvia Baptista

Título: Como curar a ressaca

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Imagem por: Perfecto Insecto

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    16-09-2012 às 15:28:16

    Boas dicas para evitar e atenuar os sintomas da ressaca. Escusado será dizer que a melhor forma de a evitar é bebendo com muita moderação e contenção. No entanto, como isso nem sempre acontece, às vezes é necessário remediar. As farmácias vendem comprimidos que são especificamente destinados a curar a ressaca, que parecem ter efeitos quase imediatos. Ainda assim, é provável que pelo menos a primeira metade do dia de ressaca não seja muito agradável.

    ¬ Responder

Comentários - Como curar a ressaca

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Perfecto Insecto

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios