Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como curar a ressaca

Como curar a ressaca

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Como curar a ressaca

Ir a uma boa festa, ver todos aqueles pratos de petiscos circulando, sendo servidos de um lado para outro, muita gente bonita e animada expressando alegria, música para dançar e muitas variedades de bebidas, é tudo que se precisa para a festa, ou então; depois de uma lonfga rotina, viajar e aproveitar o feriado tão esperado e programado e quem sabe, cair no carnaval, tudo regado a muita bebida e comida com fartura. Tem também a conversa do fim do dia, após o expediente de trabalho com os amigos, ou aquela sexta-feira em que reunem-se para beber umas cervejas encerrando a semana numa conversa no boteco.

Pois é, quem em uma das situações citadas, não passou um pouco dos seus limites sem perceber e, no dia seguinte acordou com a cabeça girando, uma terrível dor de cabeça, sentindo enjôo, vontade de vomitar e boca seca com um gosto nada agradável na boca?

Se sentiu esses sintomas, ou parte deles, tenha a certeza de se tratar de uma ressaca, que acomete sempre no dia seguinte após ingestão de alcool, não precisa ser uma grande quantidade, a reação depende muito da capacidade de suportar o alcool em cada um. Tem pessaos que possuem uma resistência maior que outras para a bebida alcólica mas na verdade, independe do tempo em que se está habituado a ingerir os drinks, tanto é que, muitas pessoas que costumavam beber grande quantidade, com o tempo, passam a tolerar bem menos e sentem a ressaca muito mais que antes.

Um das coisa que se pode fazer para minimizar os efeitos da ressaca e que quase todos se esquecem, é de beber água entre uma dose e outra, não serve refrigerante, tem que ser água para ajudar o corpo no processo de hidratação pois, o alcool desidrata deixando o organismo mais debilitado pelo esforço que faz para filtrar toda a bebida. Comer também é necessário, não se deve beber de estômago vazio, nem deixar de ingerir alimento por muito tempo, o estômago vazio produz mais ácido gástrico.

No dia seguinte, quando acordar com a ressaca, beba água aos poucos, beba principalmente água de coco de hora em hora, ela é rica em potássio e excelente para hidratação. Abuse das frutas, coma salada de frutas, gelatina, yogurte e sorvete. Se sentir que não está conseguindo ter apetite para as refeições principais, opte por sopas, no lugar de pão, torradas com mate.
Todo o esforço para desintoxicar o corpo é importante para que suas funções se normalizem.


Sílvia Baptista

Título: Como curar a ressaca

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Imagem por: Perfecto Insecto

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    16-09-2012 às 15:28:16

    Boas dicas para evitar e atenuar os sintomas da ressaca. Escusado será dizer que a melhor forma de a evitar é bebendo com muita moderação e contenção. No entanto, como isso nem sempre acontece, às vezes é necessário remediar. As farmácias vendem comprimidos que são especificamente destinados a curar a ressaca, que parecem ter efeitos quase imediatos. Ainda assim, é provável que pelo menos a primeira metade do dia de ressaca não seja muito agradável.

    ¬ Responder

Comentários - Como curar a ressaca

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Perfecto Insecto

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios