Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como Controlar a Ansiedade?

Como Controlar a Ansiedade?

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 1
Como Controlar a Ansiedade?

Ora aqui está uma pergunta que muitos de nós faz com bastante frequência, mas que poucos conseguem dar uma resposta prática. Consegue você dar a resposta? Ainda bem, ficamos felizes por si, mas sabe colocar em prática? Pois é. A prática é muitas vezes a inimiga da teoria.

Alguns conselhos podem ser dados para que a ansiedade seja diminuída ou de todo extinguida, mas nem sempre conseguimos.

Praticas como o ioga ou exercícios de relaxamento são imprescindíveis para quem sofre de ansiedade, mas ficamos ansiosos só de pensar em arranjar tempo para os praticar, não é?

Estima-se que a ansiedade seja um mal que ocupa a maior parte da sociedade em que vivemos e acabar com ela é um processo lento e difícil que nem sempre conseguimos alcançar, por mais consciência que tenhamos que a ansiedade nos faz mal.

O ritmo cardíaco acelerado, a transpiração de todos os poros do corpo, os tremores nas mãos e a sensação de enfraquecer das pernas, podem ser resultado de estamos de ansiedade permanente e constante. Nestas situações muitas vezes a cura será através de medicação médica.

No entanto, muitos de nós sente somente o ritmo cardíaco ligeiramente acelerado acompanhado por uma sensação de mau estar e as chamadas borboletas no estômago. Nesta situação a ansiedade pode ser curada com práticas básicas e bastante fáceis.

Caminhar cerca de 30 minutos 2 ou 3 vezes por semana faz muito bem quando o objectivo é lutar contra a ansiedade. Enquanto caminha, pensa e reflectir de forma saudável é o melhor.

Exercícios de respiração são também uma forma saudável neste combate. Respire fundo enchendo a barriga. Inspire pelo nariz e expire pela boca. Faça-o de olhos fechados e de forma relaxada enquanto está deitado. À noite, antes de dormir, experimente estes exercícios.

Logo pela manhã, olhe no espelho e respire fundo. Espreguice-se. Estique-se com os braços no ar e respire profundamente.

Agora sente-se numa mesa com um papel e uma caneta. Defina as prioridades que tem, a curto, médio e longo prazo. Faça-o dando desconto de eventualidades, isto é, se tem uma prioridade para executar em um mês, defina-o para um mê e meio.

Se se sente descontrolado com os horários que tem e isso lhe causa ansiedade, faça um horário para as suas actividades. Horas para dormir, descansar, trabalhar e executar tarefas domésticas. Siga o calendário sem dar descontos a qualquer actividade ou descanso, mas faça-o sem, naturalmente sentir ansiedade ou nervosismos.

O melhor de tudo é ter tempo para si. Mais não sejam 15 minutos por dia. Tranque a porta da casa de banho e tome um banho de imersão. Relaxe ao som de uma música que o acalma e acima de tudo, veja que existem coisas na sua vida que o fazem feliz. Este factor vai faze-lo acalmar-se com toda a certeza.


Carla Horta

Título: Como Controlar a Ansiedade?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

785 

Imagem por: hilectric

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 18:42:24

    a teanina é um óptimo suplemento para a ansiedade. é um aminoácido, que se encontra no chá verde ou preto. diminui o stress e promove o relaxamento do cérebro. os neurotransmissores da boa disposição ficam em alerta. deve começar por tomar cerca de 250 mg ao dia e custa por volta dos 12 dólares. pode comprar online, o que é óptimo. facilita muito a vida, do que andar de ervanária em ervanária à procura.

    ¬ Responder

Comentários - Como Controlar a Ansiedade?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: hilectric

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios