Como Combater o Mau Hálito
Há quem sofra deste problema e que muitas vezes se sinta excluído e colocado de parte por toda uma sociedade que associa o mau hálito a falta de higiene. Mas a realidade é que o mau hálito pode não ter nada a haver com pouca ou nenhuma higiene oral.
O mau odor oral pode ter várias origens. Uma alimentação rica em alho ou cebola pode ser um dos motivos, mas as bactérias que se acumulam no estomago, laringe ou garganta pode ser a causa mais comum. Opte por comer uma maçã ou uma cenoura. Estes alimentos auxiliam à limpeza na parte dos dentes que fica na linha das gengivas.
Mas afinal, como tratar e combater o mau hálito?
Em primeiro lugar e como a água é a fonte da vida, beba muita água. A água vai ajudar à digestão e ao atenuar dos alimentos mais fortes que estão no estomago.
Evite comidas com muitos condimentos. Picantes, salgadas ou com alimentos fortes vão fazer com que a digestão seja mais demorada.
Escove os dentes depois de comer. E não é só nas refeições mais importantes. Previna-se com uma escova de viagem e esteja sempre preparado para uma escovagem rápida.
Durante a lavagem, não se esqueça de lavar a língua, principalmente na parte mais de trás.
Depois da escovagem das principais refeições, e nas que faz de manhã ou à noite, use e abuse de um fio dental adequado aos seus dentes e gengivas. Gargareje com elixir de menta. Para além do sabor fresco que fica, vai ver que o efeito é duradouro.
Se fume e bebe café, estes são muito maus hábitos que além de prejudicarem a sua saúde vão ajudar ao mau hálito.
Mais um dos truques que pode ajudar é mascar chiclete com frequência. Compre e tenha sempre consigo pastilhas elásticas de menta e sem açúcar.
O mau hálito tem cura. Não se envergonhe, não se isole e combata este problema de forma a poder sorrir e conversar sem estar sempre a pensar se o odor da sua boca é agradável ou não.
Comentários ( 1 ) recentes
- Dr.Marcos Moura
27-08-2012 às 19:39:00Mais informações sobre Mau Hálito , visite o Site da Associação Brasileira de Halitose - ABHA - www.abha.org.br
¬ Responder
Obrigado
Att.
Marcos Moura
Presidente da ABHA